Capítulo 76✨

754 56 271
                                    

POV AMÉRICA: 👩🏻‍🦰✨

Maxon e eu ficamos parados por um tempo observando a movimentação. Eu realmente não conseguia entender porque Brice estava aqui e porque ela estava ferida. Uma angustia começou a invadir o meu peito, Maxon não dizia nada, na verdade ninguém dizia nada. Havia um estranho silêncio sobre o jardim. Ouvíamos apenas o choro de Brice enquanto começamos a caminhar a poucos passos atrás deles para dentro do Palácio. Maxon seguia com a cesta em suas mãos. Mas ele parecia distante.

— Maxon? Por que Brice está aqui? — Chamei sua atenção. Esperei alguns segundos e não obtive resposta, Maxon parecia imergido em seus pensamentos.
— Maxon? — Insisti um pouco mais alto.

— América... — Ele disse parecendo voltar a tona. — Me desculpe, o que você estava dizendo?

— Quero saber por que a Brice está aqui? O que houve com ela?

— Nós recebemos um pedido de resgate dela há mais ou menos dois dias atrás...

— Resgate? — Perguntei pois cada vez a história fazia menos sentido para mim. Maxon me olhou um pouco parecendo avaliar suas próximas palavras.

— Ao que tudo indica, ela foi sequestrada dias após o seu sequestro e esteve lá até hoje! — Levei um tempo até processar aquela informação. Enquanto sentia minha mãos suarem.

— Quem a sequestrou? — Perguntei mesmo sem ter a certeza de que gostaria daquela resposta. Maxon olhou para mim e passou às mãos em seus cabelos. Vi a raiva em seu semblante e mesmo que ele não tenha dito nada eu sabia quem havia feito isso com a Brice. Senti um forte enjoo. Não um enjoo como quando você come algo ruim, um bem pior do que esse. Senti grande parte do meu medo voltar à tona e vi minhas mãos começarem a tremer e suar. Minha respiração que até agora parecia controlada, começou a ditar seu próprio ritmo e meu peito a bater de maneira descompassada. Busquei o relicário em meu pescoço enquanto tentava não ceder à pressão que crescia dentro de mim. Maxon percebendo o meu estado segurou uma de minhas mãos.

— Está tudo bem, querida! — Ele começou a dizer. — Você está segura. Brice também está. Nada mais irá acontecer. — Maxon dizia como um mantra. Essas eram as palavras que eu mais ouvia sempre que estava à beira de um colapso. Apertei a mão de Maxon enquanto buscava seus olhos. Estava quase chorando.
— Eu estou aqui, estou aqui com você! Não precisa se preocupar... Eu não vou permitir que ninguém faça mal a você. Eu prometo! — Ele disse tentando me acalmar. Resolvi utilizar um dos exercícios que Júlia havia me passado para esses momentos. Fechar os olhos respirar fundo e pausadamente, me apegar em algo que me traz segurança. Maxon e o meu relicário. Com minha mão livre pressionei o pequeno metal e com a outra entrelacei mais forte minha mão a de Maxon, enquanto eu repetia para mim mesma mentalmente:
"Está tudo bem. Eu estou segura. Não viverei aquilo novamente. Nem Jack ou qualquer um deles podem me alcançar aqui. Eu estou segura. Estou segura."
Repeti isso algumas vezes. Enquanto Maxon esperava pacientemente eu voltar ao eixo.
Mas foram os gritos de Kriss e não o tempo que me fizeram voltar à tona.

— ASPEN!! COLOQUE A BRICE NO CHÃO!! — A voz de Kriss ecoou sobre todos. Se eu já estava entendendo pouco até agora, a situação tornou-se ainda mais estranha. Por que a Kriss estava agindo assim? Maxon e eu nos aproximamos de todos que estavam na porta principal do Palácio.

— Kriss... Nós podemos conversar depois? — Aspen respondeu segundos depois. E ele estava sem paciência.

— Não, Aspen! Não podemos! A Brice estava até agora andando que eu mesma vi daqui de dentro quando ela chegou o que houve que agora repentinamente ela simplesmente não consegue mais andar? — Kriss vociferou.

✨ A Seleção - A visita do Príncipe Leonardo! ✨Where stories live. Discover now