Plano em ação

3.2K 215 14
                                    

Oi! O cap. ta um pouco curto, mas espero que gostem. Comentários e críticas construtivas são bem vindos.

Cap.6 Pov's Autora


Três dias haviam se passado desde que Jace se abrigou na casa dos Cullen, nenhuma pista foi encontrada, tentaram rastrear seu cheiro com a ajuda dos metamorfos, mas de nada adiantou. Era como se simplesmente tivesse sumido, o que os deixava apreensivos e aliviados ao mesmo tempo. 

Jace continuou sua rotina normalmente, trabalhando o dia todo e voltando pros Cullen no final do dia, mas é claro, sempre acompanhado. O que o joven Miller achava um exagero, podia não ser tão bom quanto um rastreador do ministério, mas confiava em suas habilidades, assim como teve tempo para botar seus pensamentos em ordem. Ele sabia, quem quer que seja está pessoa, só aceitou o trabalho por dinheiro, e que provavelmente é um meio sangue. Nenhum sangue puro se rebaixaria a ser o cachorrinho de estimação do ministério. Fazer um trabalho tão degradante, seguindo ordens de quem paga-se mais, como um mercenário, não era bem visto na sociedade. Mas infelizmente, muitos não tinham oportunidades de emprego melhores, tendo de se rebaixar a isso.

Tudo o que precisava fazer, era ter uma chance de conversar com esse sujeito, fazê-lo largar a missão. Claro que ele sabia que não seria uma conversa que o faria perder uma boa grana pelo trabalho feito. Seus pais o pagariam muito bem, mas considerando suas personalidades, não seria uma quantia tão grande, pelo menos não uma que ele não possa pagar mais. Se era só pelo dinheiro Jace poderia resolver rapidamente essa situação.

O que só ocorreria se conseguise convencer seu vampiro super protetor de que precisava voltar pra sua casa, algo impossível de acontecer. Nenhum bruxo arriscaria entrar em um local infestado de vampiros, principalmente com metamorfos rondando a casa. Jace sorri ao lembrar do pequeno filhote, Seth faz parte da alcatéia de Jacob, este que conheceu a dois dias atrás. A noite antes de ir dormir, descia até o térreo e conversava com o mais novo. O feitiço abaffiato sempre na ponta da língua. Não havia nada para esconder, mas preferia ter certa privacidade, o que era difícil estando cercado de seres com audição apurada.

Já estava no final da tarde, Jace tomava um banho relaxante após chegar do trabalho. A neve já havia derretido, então o número de pacientes diminuiu, assim o deixando menos cansado depois do espediente.

Jace agradeceu a si mesmo após sair do banho, o quarto estando quentinho e acolhedor. Nada que alguns feitiços para aquecer e ampliar o cômodo não resolvesse.

 Jasper tinha muitos livros, uma parede era só pra eles, a cama enorme ocupava o meio do quarto, uma janela cobria do teto ao chão a parede oposta. Era de certa forma muito sufocante para Jace, então aumentou seu tamanho, deixando um belo espaço entre os móveis. Também colocou alguns de seus pertences espalhados pelo quarto, não que essa seja sua forma de mostrar que Jasper tinha dono, imagina.

Jace se vestiu rapidamente, colocando roupas confortáveis, um moletom cinza e calça preta, em seus pés meias e pantufas, presente de Alice. Agarrou sua varinha e sorriu em frente ao espelho.

 Agarrou sua varinha e sorriu em frente ao espelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
My Golden Boy - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora