Capítulo 17: Sentimento Ardente

17 4 41
                                    

Tell chamou os outros, nos sentamos em círculo na sombra da árvore

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tell chamou os outros, nos sentamos em círculo na sombra da árvore. Contei o que ele havia revelado sobre as criaturas.

— Não pensei que eles fossem assim tão falsos. — Disse Daniela. — Eles deveriam ter dito a verdade para você. Você é a herdeira da deusa Vida. Será que isso não significa nada para eles?

— Eles não se importam. Eles renegam tudo que venha do nosso passado. Inclusive os nossos antepassados e criadores. — Tell falou comendo uma maça. — O passado ficou para trás, nos seis fizemos um pacto de nunca falar sobre ele. Tudo que há são arrependimentos e erros.

— Você quebrou esse juramento por minha causa? — Ele piscou e sorriu.

— Você merecia saber. — Ele suspirou. — Há muito mais para vocês descobrirem. Há muito no nosso passado, mas não se anime, não há nada de bom nele, como eu disse só a dor nessas lembranças.

— Conte! — Falei rápido. — Merecemos saber toda a verdade. — Declarei ansiosa, assim como meus amigos.

— Eu gostaria muito, mas... — Tell foi interrompido por Kendra.

— Ele não pode. — Disse ela. — Um pacto não pode ser quebrado. Contar a você sobre às criaturas foi perigoso. Sempre há consequências, às vezes até a morte. — Ela disse em tom grave.

— Está exagerando Kendy. — Ele sorriu sedutor, ela revirou os olhos. Contive uma risada.

— Espera você pode ver a Kendy? — Perguntou Daniela confusa. Viramos para eles esperando alguma explicação.

— Eu não sou uma das criaturas presas na barreira, eu sou uma escrava de Maltrian, trazida aqui por Maeve que me derrotou numa batalha, portanto, virou minha dona quando poupou minha vida. Todos os professores podem me ver, apenas os alunos não podem. — Explicou Kendy.

— Como assim, escrava? — Perguntei. Kendy arregaçou as mangas de sua blusa fina revelando três argolas de ferro fundidas a sua pele.

— Essas marcas são a prova do meu fracasso e da minha servidão. — Ela declarou em tom amargurado. — Mas isso não é importante. Respondi à pergunta de vocês, não tenho mais nada a dizer sobre esse assunto.

— Sinto muito. — Falei baixo para que só ela ouvisse. Ela sorriu para mim, mostrando suas presas.

— Lucian é um perigo para todos nós. — Disse Lucas mudando o assunto e quebrando o silêncio que se abateu sobre nós após a revelação de Kendy. — Ele matou a Minerva. — Tell arregalou os olhos. — Tudo que você poder contar sobre ele será útil.

— Essa é uma acusação muito séria. Vocês não podem sair falando isso sem provas. — Ele disse em tom de bronca, demonstrando a idade que tinha que não era refletida na sua aparência.

— Faz todo o sentido. — Disse Daniela. — Ele e Maeve juraram vingança contra a Lua. Eles a ameaçaram. Logo depois uma professora do colégio que eles são os diretores ataca ela com fúria para matar. Vocês não acham isso suspeito? — Ela disse sacudindo um pedaço de sanduíche de salame enquanto falava.

Florescer: O livro negro da morte (vol.1)Where stories live. Discover now