001. FRIENDS

9.3K 640 502
                                    

5° ano, 1975.
Aurora narrando.

Arrumei os meus cabelos pela décima vez, eu estava na frente do espelho há alguns minutos desde que as minhas aulas do dia haviam acabado, e eu havia vindo checar como estava minha colega de quarto. Um vento frio entrou pela janela do dormitório, e eu vi Narcissa que ainda dormia se encolher de frio. Ela não ia participar das aulas de hoje, havia pegado um resfriado daqueles, assim como Lucius, não dá pra saber qual dos dois pegou primeiro, mas como passaram o tal vírus, até da pra desconfiar.

Finalmente, parei de me encarar no espelho e saí do dormitório novamente. Passei pela "central" da comunal, observando cada canto, Snape havia pedido para encontrá-lo, mas eu não sabia onde.

Ah, o que vocês perderam?

Bem, Snape agora é o meu melhor amigo.

Às vezes ele me troca por uma ruiva da grifinória? Sim. Mas isso não é problema, pelo menos não pra mim, Lilian Evans não gostava muito de mim, e eu nem sei porquê. Ela parece ser uma garota sensata, é bonita, e inteligente também, mas não temos muito contato. Voltando para o Snape, virei amiga dele desde o meu primeiro dia em hogwarts, e nossa amizade só foi crescendo desde lá. Bem, eu não posso negar que temos muito amigos em comuns, e que também foi por causa desses amigos que nós somos melhores amigos, hoje em dia. Basicamente, nós somos melhores amigos.

E também temos o fato de que eu faço parte de um grupinho muito famoso na escola. Eu sou amiga dos sonserinos famosinhos e dos que vem de alguma família que faz parte do diretório puro-sangue.

São estes: Lucius Malfoy, Narcisa Black, Bellatrix Black, Régulos Black e o Snape, além dos capangas do Lucius, Crabble e Goyle.

Enfim, agora que vocês sabem quem são os meus melhores amigos, eu posso parar de enrolar e ir falar com o meu melhor amigo.

Após sair pelos jardins de hogwarts, comecei a andar em direção à um grupo de alunos amontoados, haviam risadas e logo depois ouvi um grito feminino pedindo para quem quer que fosse parar o que estava fazendo. Quando finalmente tive uma visão do que estava acontecendo, não fiquei muito surpresa. Snape estava sendo azarado por James Potter e sua tropa. Ele virava Severus de cabeça pra baixo, e deixava suas cuecas a mostra, a garota que o mandava parar, era a mais famosa Lily Evans. Eu me aproximei, arranquei a minha varinha e tentei avançar pra cima de James. Eu o vi olhar pra mim no exato momento, que eu avancei nele, porém alguém me segurou por trás, me impedindo de dar ao menos mais um passo.

- Me solta, seu inútil desgraçado! - me debato contra ele. Consigo me soltar, o cara não era tão forte assim, avanço no James novamente. - Para com isso, agora, Potter. Eu não estou brincando se você...

- O que você vai fazer, Crawford? - ele me confrontou. Quem ele acha que é? - Quer saber. Eu vou parar a azaração, mas só se você, Evans, aceitar sair comigo!

- De jeito nenhum, Potter. - reclama a ruiva. - Coloca ele no chão, agora!

- Eu não preciso da ajuda de uma sangue-ruim que nem você! - Snape automaticamente grita, se direcionando a Lily. James quis bater no garoto, e naquele momento estava pronto pra fazer algo mais do que umas simples azaração, mas eu consegui o impedir de fazer qualquer coisa, tomando sua varinha para mim. Quando Severo caiu nos chãos, eu corri até ele o ajudando a levantar, isso não aconteceu muito bem, o garoto me empurrou e se levantou sozinho. - Nem tente se aproximar denovo, Aurora.

Tentei rebater Snape e perguntar porque ele reagiu assim, sendo que eu só queria ajudá-lo.

- Eu não preciso da ajuda de uma garota que se enche de drogas e bebidas porque tem problemas com o papai! - O garoto gritou as palavras, chamou a atenção de todos para mim. O Potter que antes recebia xingamentos de Lily, se aproximou bruscamente de mim, a trazendo pra perto dele, e longe do Snape, que permaneceu de longe apenas me encarando.

𝐖𝐑𝐎𝐍𝐆 𝐆𝐈𝐑𝐋𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃, james potter.Onde histórias criam vida. Descubra agora