"O passado te atormenta?"

652 53 252
                                    

POV MÁRCIA

Olho para o relógio e marcava exatamente 17:30 da tarde. Geralmente saio da delegacia a esse horário para buscar Maia na escola, mas o infeliz do Ivo me pediu pra ficar até mais tarde investigando o caso dos sete corpos encontrados mortos na Floresta do Cedro.

Ligo para casa avisando que chegaria tarde, e peço para Inês buscar nossa filha. Ela não ficou nada feliz com a possibilidade de eu não conseguir chegar antes do jantar, desligou a ligação na minha cara.

Deixo isso de lado e volto ao trabalho. 

Inês suspeitava que fora Boitatá quem tirou a vida daqueles moradores, mas é óbvio que eu não poderia contar para meu chefe que uma entidade folclórica está matando pessoas. É muito arriscado, e ele jamais acreditaria nessa presunção. Me chamaria de louca! E eu poderia até perder meu emprego. As vezes nem eu mesma acredito que a Cuca, a entidade mais poderosa, é minha mulher e que temos até uma filha, também entidade.

Olho novamente para o relógio e marcava 21:49 hrs. Desligo meu computador, pego minha bolsa, chaves do carro e saio.

Abro a porta do meu carro e quando ia entrando, ouço alguém me chamando.

- Márcia! Ei, Márcia!

Deixo minha bolsa dentro do veículo e me viro de frente à pessoa.

- Mas que porra você quer agora, Larissa? - Digo já sem paciência.

- Ai, amor. Isso não é jeito de tratar a sua mulher. - Ela se finge de ofendida.

- Escuta bem o que eu vou te dizer... Você não é NADA pra mim! Entenda isso de uma vez e me deixe em paz.

Tento entrar no carro, mas ela me segura pelo braço.

- Por que está me tratando assim, Márcia? Eu sei que errei quando fui morar em outro país sem te dar muitas explicações, mas eu voltei! Voltei pra você. E eu nunca deixei de te amar... Sei que você também ainda me ama!

- Você só pode estar ficando louca! Eu não sinto mais nada por você, Larissa, há muito, muito tempo! Eu amo a Inês! - Exclamo.

- Eu sei que você está mentindo, Márcia. Está com ela só pra me esquecer, sou eu quem você ama! Você só está com raiva de mim, e eu entendo. Mas como eu já te disse, vou fazer de tudo pra te ter de volta.

- Vai perder o seu tempo! - Digo sem dar muita importância.

- Lembra dos bons momentos que passamos juntas... Lembra de tudo o que a gente viveu, Márcia. As risadas, os beijos, as noites em claro fazendo amor... Para de ser orgulhosa e volta pra mim! Não deixe nossa história acabar assim, meu amor.

- Nós não temos mais nada! Você estragou tudo quando foi embora. Você fodeu com a minha vida, Larissa. Eu fiquei destruída. E agora quando eu finalmente estou refazendo minha vida, sendo feliz ao lado da mulher que eu amo, você vem me pedir pra voltar? Você está completamente louca! - Digo com raiva.

- Não faz assim, Márcia. Me perdoe por tudo que eu fiz você passar... Mas vamos recomeçar de novo? Sei que nosso amor vai superar tudo isso, e no final, nós vamos ficar juntas de novo... Você me chamava de sua margarida, e você era a minha flor... Lembra disso, Márcia? Lembra da gente, meu amor.

- Não existe "a gente". Acabou, Larissa! Entenda isso. Eu amo a Inês! - Grito.

- Larga ela, Márcia. Larga aquela mocréia, fica comigo. Eu sou mais jovem, bonita. - Ela se aproxima de mim e sussurra em meu ouvido. - E sei bem do que você gosta...

A empurro rapidamente e acerto um tapa em seu rosto.

- Nunca mais fale assim da minha mulher! A Inês é muito mais que você, em todos os aspectos! Ela é TUDO pra mim e você não é nada!

No Que Me Transformei (MARINÊS)Onde histórias criam vida. Descubra agora