CAPÍTULO 9

309 26 8
                                    

● A gripe ●

- Pine Tree   eu não  estou me sentindo bem...hgn- abraço  mais forte Dipper que estava  deitado na cama, espirando nas  costas do menor.

- o que...? Calma...- fala ainda sonolento se virando para Bill colocando  sua mão  na testa de tal.

- meu Deus você  ta queimado  a febre!- sai rapidamente da cama, descendo as escadas a procura de um uma toalha entre as caixas fechadas.

Depois de um tempo Dipper volta para cima colocando um pano molhado  encima da testa de Bill, o aliviando  um pouco, que logo espirra novamente.

- merda... eu não  sei se tenho remédio  para gripe...- vai em sua mala perto de sua cama, mexendo  em vários  remédios dentro de uma caixinha.

-  continue deitado!- se levanta indo  para a porta,  mas e puxando  por Bill, que espirrava com as bochechas vermelhas.

- não  vá... não  quero morrer...- fala baixinho quase não  dando para escutar.

- você  não  vai morrer seu bobo! Apenas está  resfriado...- faz carinho  no rosto  do outro saindo do quarto, ouvido os espirros  que não  cessavam.
Dipper sai correndo de casa a procura  da farmácia  mais perto.

.

.

.
30 minutos depois  volta  para casa, indo para cozinha  pegando  um corpo d'água, logo subindo  as escadas  que  quase  tropeçava a cada degrau, por conta do cansaço  de suas pertas, logo adentrando  o quarto.

- Dipper... Dipper....- resmungava o nome do outro  com os olhos  fechados.
Dipper se aproxima recuperando o fôlego, retirando  o pano ao qual já  estava quente, o colocando na mesa ao lado  de sua cama.

- eu estou aqui... eu estou aqui- fala gentilmente  abrindo o remédio da embalagem.

- Dipper...?- abre os olhos devagar vendo o menor com um sorriso gentil no rosto.

‐abre  a boca okay?- Bill o obedece logo sentido  o remédio  em sua língua.

-  se levanta só  um pouco para  beber a água  junto  ao remédio ta bom?- ajuda Bill a se levantar um pouco bebendo a água e engolindo  o remédio. Logo se  Deitando novamente.

- Agora vamos cuidar dessa febre...- pega o pano, descendo as escadas. Dipper torce o pano, o colocando em uma vasilha a enchendo  de água.  Em passos largos e firmes Dipper sobe a escada, indo para o quarto onde estava Bill.

Dipper  coloca a vasilha encima da mesa de cabeceira, pegando o pano o contorce um pouco,  colocando  gentilmente encima da testa de Bill.

- Pine Tree eu vou morrer com essa "gripe"?- fala com dificuldade, deixando  o menor preocupado.

- é  claro que não  Bill... eu estou  aqui  com você. Já, já  estará  melhor akay? Então  descanse- pega a mão  de Bill a acariciando, se sentando ao lado  da cama.

- vai ficar  tudo bem...- encosta sua cabeça  sobre a mão  de Bill, fechando seus olhos.

Na tarde do dia anterior...

- Bill está  chovendo, entra para dentro!- se apoia na porta, vendo o outro  chutar a poça  d'água animadamente.

- a chuva  já  passou, fique  tranqui...- começa  a chuver fortemente o molhando por completo. Bill rapidamente  corre para a varanda escorregando e caindo encima do pequeno.

Meu Doce HumanoWhere stories live. Discover now