capítulo reescrito.
_______________________________________________________- Você sai de São Paulo, mas não sai de você. - Gil diz.
- Daqui a pouco isso vira rotina.
Eu praticamente me jogo no sofá do meu antigo apartamento.
- Pensei que dessa vez você viria acompanhada.
Dou risada.
- Imaginação fértil.
- Ah, Sarah. Para! Você teve uma mudança relativamente séria desde que conheceu ela. Tirando que, todas as vezes que nós conversamos, vocês estão juntas.
- Sabe o que é isso? - Pergunto, sorrindo. - Paixão. Eu estou apaixonada por ela, e isso, meu amigo, é assustador.
Ele ri.
- Certo. Eu sei disso. Mas, você veio até aqui pelas reuniões na Heaven, não é?
Eu fecho meus olhos.
- Nem me fale nisso, Gil. Ainda são cinco da manhã e eu já estou cansada. Aliás, tudo o que eu menos tenho feito nessas semanas é descansar. - Vejo um sorriso crescer em seus lábios. - E não, não é por isso que você está pensando. São preocupações mesmo. Às coisas mudaram um pouco. Agora, além das reuniões, também estou lidando com essa situação complicada dos meus sentimentos.
- Entendo suas preocupações. É natural ficar cansada e sobrecarregada quando estamos lidando com tantas coisas ao mesmo tempo.
Você deveria parar de achar que é uma máquina e começar a agir como um ser humano.- Sim, mas eu não consigo. Eu não posso simplesmente deixar que a Heaven seja sua responsabilidade quando não é e ajustar um tempo para ela e a Salware. Só que, nisso tudo, a Juliette está no meio. Eu não consigo administrar duas empresas com filiais e um relacionamento ao mesmo tempo.
- Relacionamento? Vocês estão namorando?
- Ainda não, mas estou pensando nisso. Comprarei uma aliança e talvez eu faça esse pedido amanhã quando voltar... E também fiquei pensando em fechar uma das empresas.
Vejo suas sobrancelhas franzirem.
- Por quê?
- Eu não consigo lidar com isso, Gil. São duas empresas, mais de três reuniões de uma hora por dia, um relacionamento, uma nova construção, uma criança, uma...
- Uma o que? - Me interrompe. - O que você disse?
- Uma construção. Pensei que tinha falado que o ex-marido dela quebrou o primeiro andar inteiro da Salware.
- Sim, mas depois disso. O que você disse depois disso?
- Uma criança.
- Uma criança?
- Sim, uma criança.
- Não, espera aí. Me explica essa história direito. Ela está grávida?
- Não, Gil. - Eu dou risada.
Consigo perfeitamente visualizá-la grávida em minha cabeça.
- Ela não está grávida. Eu a levei na "Estrelas cintilantes". Ela está apaixonada por uma criança e perguntou se eu teria coragem de adotá-la junto com ela. Juliette não pode ter filhos, e esse é o sonho dela.
- E você quer realizar isso? Que eu saiba o seu sonho não é ser mãe.
- Se fazê-la feliz signifique adotar uma criança, eu estou disposta a considerar e explorar essa possibilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante - Sariette.
FanfictionJuliette Freire, em meio ao desemprego e à constante pressão de seu marido, se vê obrigada a buscar qualquer trabalho para ajudar com as contas de casa. Ela consegue uma grande oportunidade em uma empresa de renome, onde impressiona a exigente dona...