4. Acertos

262 32 6
                                    

Uma semana depois

- Vou dar uma volta. - Regulus avisou para Nott e Zabini, que jogavam uma partida de xadrez bruxo no quarto, e recebeu um murmúrio como confirmação deles.

Fazia uma semana desde o ocorrido na biblioteca e que ele não a viu. Na verdade, ele sempre a via, parece que quanto mais você quer evitar uma pessoa, mais vezes você a ver.

Eles nunca foram próximos e ele sabia que não tinha motivos para procurar por ela, mas eles ainda tinham que terminar a decoração, que desde aquele dia nenhum dos dois falou sobre isso e isso parecia uma desculpa boa o suficiente para ele. Além disso, Regulus se sentia culpado por aquilo de alguma forma e por isso foi em direção ao campo de quadribol, já que hoje era o jogo da Grifinória contra Corvinal e ele tinha a esperança de encontrar ela por lá.

- Ah, Sr. Black. - Dumbleodore o cumprimentou quando o viu se aproximar da arquibancada. - Veio assistir à partida?

- Apenas dar uma volta.

- Entendo, como está o planejamento da decoração? Percebi que o senhor e a senhorita Permoteo não estão conversando muito, o que me leva a pensar que já terminaram tudo ou algo aconteceu.

Esse homem é, no mínimo, muito informado.

- Nós demos um tempo no planejamento para os estudos. - Regulus falou e viu o professor concordar pacientemente, mas com uma cara de quem sabia a verdade. - Ainda estamos tentando decidir uma cor principal para tudo.

- Ah sim. - Dumbledore continuou a andar, sendo acompanhado por Regulus. - Como você está, Sr. Black? Faz tempo em que não converso com você ou alguém da sua família.

- Estou bem, professor. - Regulus respondeu e ficou pensando se deveria fazer ou não uma pergunta que estava o incomendando.

A última vez que Regulus tinha visto Sirius foi há 2 anos, quando seu irmão mais velho terminou os estudos em Hogwarts. De lá pra cá, ele apenas sabia que o irmão fazia algumas visitas ao diretor junto ao Potter para tratar de alguns assuntos, mas em nenhum momento os dois se falaram e Dumbledore parecia gostar de manter os dois informados um sobre o outro como se não quisesse nada.

- Professor, o senhor tem visto o... meu irmão? - ele perguntou tão baixo que achava que o professor não tinha escutado.

- Não, Sr. Black, já faz algum tempo que não vejo Sirius. - Dumbledore parou de andar ao chegarem perto da entrada da arquibancada. - Regulus, tem alguma coisa que você queira me contar? - o diretor perguntava como se soubesse o que estava sendo escondido e realmente estava, mas Regulus já tinha certeza que o professor sabia e apenas queria ouvir isso dele mesmo.

- Não, senhor.

- Bem, a senhorita Permoteo está ali. - ele apontou para um lugar mais afastado da arquibancada. - Caso o senhor precise resolver algo da decoração ou até mesmo um assunto pessoal.

Dumbledore realmente sabe das coisas.

Regulus se despediu do diretor e foi andando em direção ao local em que ela estava. Durante o caminho, ele não olhou para saber se alguém estava olhando para onde ele ia. Para os outros alunos, seria apenas uma conversa entre dois monitores, mas Regulus tinha algumas coisas a esclarecer.

- Você realmente não preza por sua popularidade. - Sophie falou quando ele sentou ao seu lado.

- Na verdade, acho que você é quem preza extremamente por sua popularidade. - Regulus comentou enquanto fingia assistir à partida de quadribol. - Não é à toa que estamos afastados de todo o resto e você não me evitou. Você já terminou de decidir a decoração? - ele considerou o silêncio dela como uma resposta negativa. - Você precisa da minha ajuda.

Regulus Black, o orgulho da famíliaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora