19-Pedido

287 20 22
                                    

Anastásia sentiu seu peito doer um pouco mais quando Cinderella desceu as escadas e agora estava ali para todos a verem, inclusive Encantado. Era isso, Anastásia pensou, Cinderella se casaria com o príncipe, e ela não poderia fazer nada para mudar isso.

--- Aí está você. --- Encantado diz com um pequeno sorriso enquanto olhava para Cinderella.

Cinderella sorri levemente meio constrangida para o príncipe.

Anastásia notou que sua mãe parecia meio zangada, e olhava um pouco cabisbaixa para ela. Anastásia sabia que sua mãe queria tirar Cinderella do local tanto quanto ela mesma. A menina suspeitava que sua mãe soubesse de sua paixão pelo príncipe.

--- Eu... --- Cinderella começou a falar hesitante, mas foi interrompida pela voz do gran-duque.

--- Vamos senhorita, queira sentar para para experimentar o sapatinho. --- O gran-duque diz com certa animação e expectativa.

Cinderella olha entre o príncipe e o gran-duque, mas no fim apenas confirma com a cabeça e se senta na poltrona. Cinderella retirou as sapatilhas pretas que usava. Anastásia fechou o punho ao ver os pés perfeitos de Cinderella, que eram brancos, pequenos e delicados. Mais uma vez Anastásia se sentiu diminuída.

Sebastian se aproximou meio hesitante de Cinderella. Anastásia não pode deixar de notar o quanto Sebastian parecia hesitante em calçar o sapatinho em Cinderella. Anastásia entendeu o lado dele. Ela sabia o quanto deveria ser doloroso ver que a pessoa que você gosta está prestes a se casar com outra, afinal, ela estava vivendo a mesma experiência.

Anastásia também viu o pequeno sorriso que Cinderella deu para Sebastian enquanto ele estava prestes a calçar o sapatinho nela. Será que ela não percebia que ele era apaixonado por ela? Anastásia se perguntava. Será possível que Cinderella fosse tão tola? Ou Ella sabia, mas preferia se casar com o príncipe?

O sapatinho entrou perfeitamente no pé de Cinderella sem esforço algum. Anastásia viu quando Sebastian fechou os olhos em clara lamentação. Anastásia fez o mesmo, compartilhando do mesmo sentimento.

Era isso.

Cinderella casaria com Encantado e ambos seriam muito felizes juntos.

Anastásia tentou ter pensamentos positivos. Pensou que poderia se apaixonar de novo, que encontraria um outro amor que a correspondesse da mesma forma e ela poderia alcançar a felicidade. Mas o pensamento parecia muito distante de sua realidade. Anastásia tentou pensar no lado de Encantado. Ele não tinha culpa que ele tinha se apaixonado por Ella, não é mesmo? Ele nunca teve a obrigação de corresponder seu sentimento, e muito menos se casar com ela. Sim, Encantado não tinha culpa de ter se apaixonado por Cinderella, nem ela por ele, afinal, quem não se apaixonaria por Cinderella? E quem não se apaixonaria por Encantado?

Anastásia tentou pensar no fato de que Encantado merecia ser feliz com a pessoa que gostava. Ela queria que ele fosse feliz. E bem... ela teria que se conformar que a pessoa que o faria feliz... não era ela.

Sebastian já havia se afastado de Cinderella quando viu que o sapatinho lhe tinha servido. Anastásia notou que ele parecia mais cabisbaixo a cada segundo. Ela se perguntava se estava da mesma maneira.

--- Mais que maravilha! Conseguimos achar a dama do baile. --- O gran-duque diz contente --- Já podemos voltar para o palácio e anunciar ao rei de que logo acontecerá o casamento --- diz sorrindo

--- Casamento? --- Cinderella diz se levantando bruscamente da poltrona

--- Sim, o rei já está fazendo todos os preparativos para o casamento entre o príncipe e a senhorita.

Será Ella?Where stories live. Discover now