Capítulo 8

15 3 1
                                    

No acampamento do clã do trovão, se encontravam canção preta e estrela riscada em cima da pedra grande, pata de céu entrou e se sentou ao lado de pata de urze, então estrela riscada começou a falar:

Hoje, canção preta se mudará para o berçário, e se tornara temporariamente uma rainha até seus filhotes nascerem, nuvem sombria ajude sua irmã no berçário.- e então entrou em sua toca.

Nuvem sombria ajudou canção preta a descer da pedra grande, realmente canção preta não ia mais as patrulhas de caça nem as vigias diárias, só ajudava no acampamento mesmo, deveria ser por isso.

Muitos gatos foram dar os parabéns para ela, pata de céu também, e disse que se nuvem sombria precisasse de alguma erva, ela poderia ir buscar.

Pata de céu se sentia muito melhor agora depois de andar um pouco, mas ainda teria muito trabalho pelo dia, então ouviu leão cinza chama-la:

Pata de céu, você e pata nevada vão participar da patrulha do sol alto depois do treinamento, por isso volte direto para o acampamento e coma alguma coisa, vamos patrulhar todo o nosso território.

A gata assentiu com a cabeça e se despediu de leão cinza, procurou por estrela riscada em todo o acampamento, então viu ele perto da toca dos guerreiros, ele olhou desconfiado conferindo que ninguém estava por perto, e entrou, pata de céu achou muito estranho, então chegou perto, e ele estava conversando com outros gatos, avia três cheiros, um que pata de céu conhecia que era o de estrela riscada, e outros dois misteriosos, mas de gatos adultos e do clã da agua:

Você acha mesmo? Ela é só uma aprendiz.- cochichou uma voz.

É mas e o clã das pedras? Como vamos lidar com eles na próxima assembleia?-perguntou uma voz mais aguda.

Bom, por enquanto acho melhor mantermos ela longe das assembleias, nem sei porque mantemos essa bola de pelos estúpida no nosso clã, deveríamos entrega-la ou clã das pedras, mas assim, pareceríamos estar nos rendendo a eles, e provavelmente outros clãs atacariam nosso território, achando que estamos vulneráveis depois do ataque na floresta dos pinheiros...- disse estrela riscada.

Será que a "bola de pelos estúpida" sou eu? Pensou pata de céu.

Não seja tão duro com ela, eu sei que você gostava de manto de noite, mas ela e pata de céu são gatas diferentes, você precisa entender...- continuou a voz mais aguda.

Eu sei..- silvou estrela riscada.

Pata de céu ouviu algum dos gatos se levantar e passos dentro da toca, ela saiu correndo, e se escondeu atrás de uma samambaia, então estrela riscada saiu da toca dos guerreiros, logo depois ele foi a toca dos aprendizes, provavelmente estava procurando pata de céu.

Pata de céu sentia uma mistura de ódio e tristeza.

Porquê estão duvidando da minha lealdade? Só porque sou meio clã...- lagrimas brotaram nos olhos de pata de céu- eu já sei quem é a "bola de pelos estúpida", sou eu... só tem uma meio clã nesse acampamento.

A gata se levantou, limpou as lágrimas com as patas e foi até estrela riscada.

O líder encarou a aprendiz com seus frios olhos e resmungou:

Vamos, não temos o dia todo!

Pata de céu seguiu ele de cabeça baixa.

Porque? Só porque sou meio clã, isso não é culpa minha! Nem meu próprio clã me quer...- pensou pata de céu enquanto seguia estrela riscada até o vale de treinamento.

Quando chegaram, estrela riscada se sentou ao lado de raio negro e brisa vermelha, pata nevada e pata de carvão também estavam lá.

Certo, hoje vocês irão aprender a especialidade do clã da agua... caçar peixes!- exclamou animada a guerreira.- vamos logo para o rio, será que algum de vocês consegue me acompanhar!?

O jeito animado de brisa vermelha logo contagiou pata de céu, ela já estava menos triste, brisa vermelha se abaixou em posição de corrida, os outros três aprendizes fizeram o mesmo, pata nevada se posicionou ao lado de pata de céu, deu uma piscadela pra provocar e disse:

-prepare-se para perder feio!

Pata de céu sorriu de debochando e respondeu:

- só se for nos seus sonhos!

Pata de céu recebeu um silvo como resposta, brisa vermelha começou a contagem regressiva:

-Três!

Pata de céu ajeitou sua posição de impulso.

-dois!

Pata nevada olhou desafiadora para pata de céu.

-Um!...

A gata malhada flexionou bem as patas traseiras.

Já!-

Os quatro saíram em disparada pela floresta como mísseis, pata de céu logo ficou focinho a focinho com pata nevada, as duas estavam empatadas, mas a gata branca já estava esgotada, mas pata de céu só estava se aquecendo:

- parece que você estava errada!- exclamou pata de céu se impulsionando para frente e deixando pata nevada para trás, ela nunca tinha corrido tanto na vida, parecia ser livre, como uma águia, parecia voar, ela adorava a sensação do vento no seu pelo malhado, logo viu a frente uma mancha preta se movendo rapidamente, era seu irmão, pata de carvão, ela flexionou as patas e se jogou para cima, pulou em um galho de árvore, logo depois em outro, adentrou nas copas e logo conseguiu ver seu irmão lá em baixo, correndo, confiante de que pata de céu não havia o alcançado, e ela pulou na frente do gato preto, ele ficou surpreso, mas estavam quase em brisa vermelha, pata de céu de seu último esforço, conseguiu ultrapassar pata de carvão, então, viu a guerreira alaranjada duas caldas na sua frente, flexionou as patas e deu um salto tão alto que pode ultrapassar brisa vermelha por cima, na sua frente, não havia mais nenhum gato, apenas o rio, ela correu o máximo que pode, mas não conseguiu parar caio dentro do rio, a agua gelada resfriou o calor do seu corpo, ela percebeu que não precisava que todos gostassem dela, ela tinha os melhores amigos, pata de carvão, tiger, brisa vermelha, leão cinza, raio negro, pata de tempestade, pata de urze, e até pata nevada, mesmo que ela tenha um pouco de inveja ,ela não se importava mais por estrela riscada não aceitar ela ser meio clã, pata de céu subiu a superfície e respirou o ar puro da floresta, e sentiu do fundo de seu coração, uma profunda alegria, ela começou a rir, os outros aprendizes e brisa vermelha estavam olhando ela assustados, mas logo caíram na risada também.

CONTINUA!!!

Curiosidade do capitulo de hoje: em média cada brasileiro gera 383 kg de lixo ao longo dos 365 dias. Por isso pessoal, vamos cuidar melhor do nosso planeta, usar menos embalagens, comprar menos produtos que não vamos precisar e fazer o descarte adequado do lixo.

Se esse capitulo não saiu dia 30 é porque minha internet estava muito ruim.

Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)Where stories live. Discover now