I. O passado sempre está presente

1.6K 164 137
                                    

Este capítulo contém cenas que podem ser sensíveis para algumas pessoas.

+

O tempo presente e o tempo passado
Estão ambos talvez presentes no tempo futuro
E o tempo futuro
Contido no tempo passado

T.S. Eliot

-

As pessoas possuem a capacidade de se afeiçoar ao passado, reviver suas mágoas como se estivessem as sentindo naquele momento, seja em fotos, vídeos, ou até mesmo em uma antiga canção. O real sentido, o tempo futuro está contido no passado, afinal, nosso futuro só ocorre se o passado existir, certo?

É assim que minha ideologia funciona, todos os erros que foram cometidos nos tornaram o que somos hoje. Mas, e se pudéssemos mudar o passado? Refazer nossos passos, como se fosse a primeira vez, fingir que o presente nunca ocorreu. Daria certo? Eu conseguiria impedir os desastres que foram causados durante os anos até chegar aqui?

Desastres e erros...

Erro, no dicionário significa julgamento em desacordo com a realidade observada, um engano ou falha. Um erro pode causar tantas coisas, são diversas possibilidades. Geralmente quando se fala em errar pensamos em um cálculo de matemática, uma palavra escrita de forma incorreta, coisas genéricas e do nosso cotidiano, porém no meu caso, a palavra erro sempre estará ligada à morte.

- Eu realmente espero que você tenha prestado atenção no que eu falei - Minha linha de raciocínio foi quebrada assim que ouvi a voz de Namjoon - O que você acha?

- Ah, claro...é, concordo com o que você disse - Comentei sem ao menos saber do que se tratava o assunto que o garoto estava falando minutos atrás.

- Jin, você anda tão distraído, o que está acontecendo? - Sua mão repousou sob meu ombro deixando um aperto fraco no local, suspirei exausto, o cansaço tomou conta de meu corpo.

Acho incrível a forma como Namjoon sempre sabe quando algo não está certo. Seu olhar pesava em minha direção em uma tentativa de entender o que estava acontecendo, jurei que seria fácil fingir que estava tudo normal, iludido. Já se passaram anos desde aquele dia, desde o dia em que tudo mudou, porém minha cabeça se recusa a esquecer o que aconteceu no passado.

Esquecer o dia que ele se foi...

- Jin, você está pensando nele, não está? - Voltei a encarar seu rosto, não foi preciso dizer uma única palavra, o mais novo me conhecia bem o suficiente ao ponto de decifrar meus pensamentos apenas observando minhas expressões - Eu sabia que era isso.

E como sempre, ele estava certo.

- Você sabe como é difícil...eu...simplesmente não consigo evitar - Desviei minha atenção para qualquer canto que não fosse seus olhos, meus dedos batiam freneticamente contra a mesa do refeitório que se mantinha em um completo silêncio.

Frustrado, é como me sinto enquanto olho ao redor, tudo nesse lugar me lembra o passado, memórias que deveriam ser esquecidas e apagadas, para sempre.

Ou não.

- Jin, você precisa esquecer.

Ri desacreditado, estalei a língua no céu da boca e me levantei da cadeira, senti sua mão segurar em meu pulso na tentativa falha de impedir minha saída. Foquei em seus olhos, pena, seu olhar demonstrava pena, neguei em silêncio e me retirei do refeitório o deixando para trás. Em uma fração de segundos toda a raiva e dor que estavam escondidas em um sorriso falso apareceram de uma só vez.

From the future to the past • jjk + pjmWhere stories live. Discover now