A chave

40 4 0
                                    

A guerra era implacável e muitas baixas aconteciam naqueles meses, Patrick Augustus era um homem maduro, justo, porem tinha uma aparência extremamente fria.

Com o tempo Augustos vencia as batalhas com os brilhantes generais Stuart e Castle. O comandante estava cansado e organizava suas coisas para voltar ao norte, teria que voltar para o quartel principal para resolver algumas burocracias e passar em sua casa, estava com saudade de seu lar, mas ficava triste por ter que se afastar de Flavio.

Um soldado chamou sua atenção.

Soldado: "Senhor o general Castle deseja falar com o senhor!"

Augustos: "Sim, mande-o entrar!"

Augustos com seu olhar superior e frio fez um gesto para Castle falar, notou que o general parecia nervoso.

E logo a porta abriu rapidamente por um Flavio que apesar de sua calma, Augustos via em seus olhos que estava nervoso.

A: "General Stuart não pode entrar sem ser anunciado! Estou falando com o general Castle agora"

Castle estava irritado: "Deixei – o por favor, comandante! É sobre o general Stuart que venho falar e é melhor que seja na frente dele!" – olhou para o comandante Augustos - "Stuart me desautorizou... isso é inadmissível!!!"

Stuart controlava a sua voz, mas seus olhos demonstravam que estava prestes a explodir: "Claro! É uma exigência abusiva!"

Augustos estava preocupado não era primeira vez que seus principais generais se estranhavam.

Augustos com sua costumeira frieza: "Por favor, cavaleiros! Se acalmem e me expliquem o que aconteceu"

C: "Dei ordem para quê todas às caravanas que passassem pela cidade fossem paradas e que fizessem um controle de todos"

Augustos ficou curioso: "Por quê?"

Stuart se exaltou: "Ver?! Isso é um absurdo! Liberei a passagem dos ciganos porque eles não são nossos inimigos. Que mensagem iremos passar para os outros povos? Que não devem passar por nossas cidades? Que não são bem vindos? Já não nos temem o suficiente?"

C gritou: "Não é isso!"

Augustos falou sério: "Qual é a finalidade disso, general Castle?"

C: "Eles não são confiáveis e acho que é bom termos controle de quem, quantos são e quanto tempo pretendem ficar! Estamos em guerra e temos que tomar todos os cuidados possíveis!"

Stuart sorriu com ironia: "Ridículo!"

Augustos olhou para Stuart o repreendendo.

A: "Confio em suas decisões, Castle. Faça como achar melhor!" - o olhou sério – "Mas não quero sangue derramado sem um bom motivo"

C: "Nunca!"

A: "Agora saia!"

Castle fez uma reverencia e saiu.

Quando a porta fechou Flavio caminhou ate o comandante.

S: "Isso não é correto, Patrick!"

A: "Por favor, Flavio. Pare de arranjar confusão com Castle! Ele é um bom homem, um bom general, confio nele!"

S: "Eu sei que ele é um bom homem parece ser justo e salvou a sua vida! Mas não precisamos criar inimigos, já temos o suficiente"

A: "Esse seu bom coração..." – sorriu – "O mundo seria melhor se todos fossem iguais a você!" – beijou Flavio – "Amanha regressarei ao norte resolverei algumas coisas no quartel e passarei em casa, ficarei com saudades! Mas volto p você daqui alguns meses."

....

Notas Finais


*A Chave no Baralho Cigano, aparece na tirada para abrir as portas com as soluções que você precisava em sua vida. Tudo aquilo que era barreira será destruído e superado, basta que você tenha foco e força de vontade para prosseguir.

A Chave abrirá a porta, você verá a solução na sua frente, ou seja, ela te dará a oportunidade de ter sucesso em seus objetivos, dependerá somente de seu empenho para que isso aconteça, lembre-se de que você terá a faca e o queijo nas mãos. Portanto, acredite em seus ideais e em seu poder de decisão, você está em um momento iluminado e tudo andará da melhor forma possível, não duvide.

MaktubOnde histórias criam vida. Descubra agora