intro - sffup

580 43 45
                                    

Depois de quatro anos longe de casa, Antônio Donato foge um pouco da rotina caótica de Nova York e volta para Florença, a sua pequena cidade natal que aparentemente continuava a mesma. Agora Tom era um jornalista renomado que viajava o mundo para conhecer novas culturas e retrata-las em seus artigos, enquanto Catarina Bordon, sua ex-noiva e amor de infância, tinha se tornado uma artista em ascensão, reafirmando sua paixão pela arte através das diversas telas que pintava. Com sua volta para a Itália, o homem percebe que mesmo depois de tanto tempo ele ainda a amava, por isso decide fazer tudo que está no seu alcance para tê-la de volta... se ela não fosse se casar em sete dias.

"Durante todos os anos que se passaram, Nina tomou conta dos pensamentos dele muitas vezes, rondando sua cabeça de perguntas das quais nunca obteve respostas. Ele se perguntava como ela estaria, se tinha finalmente tomado a coragem de cortar seus longos cabelos castanhos ou se eles continuavam batendo na cintura. Ele se perguntava se ela ainda pintava quadros ou se deixou de lado aquela paixão por um trabalho qualquer que pudesse lhe oferecer mais estabilidade. Ele se perguntava se ela continuava inteligente, se ainda usava livros clássicos para validar suas opiniões fortes, se ainda tinha a língua afiada e pronta para debater qualquer argumento contrário as suas ideologias, se ainda bebia taças de vinho e rodopiava pela sala em seu vestido solto, chamando a atenção de todos que estavam no lugar e não se intimidando nem um pouco com os olhares, mas vivendo por apenas um: o olhar de Antônio."

Através de uma viagem de capítulos entre passado e presente, Se Florença Fosse Um Planeta conta a história de um amor antigo que foi revivido a partir dos bons reencontros da vida.

...

Oi gente, Maria aqui :) Pra quem não sabe, eu publicava uma fanfic chamada "Four Thousand Miles", mas há uns meses atrás eu tirei ela daqui porque tive a vontade de reescrever de uma outra forma, com outros personagens e outras cenas/desenvolvimentos para transforma-la em um livro... Foi assim que "Se Florença Fosse Um Planeta" nasceu. Ela faz mais sentido pra mim assim, como uma história autoral sem ligação com nenhum artista nem ninguém específico, só o que a minha cabeça fantasiosa criou todas as noites antes de dormir. Ainda não está completamente pronta e confesso que eu ainda não sei ao certo o que fazer com ela, mas é uma história muito muito muito especial pra mim (talvez a que faz o meu coração bater mais forte) e eu achei que seria legal testar ela aqui e saber qual seria o feedback. Não sei se vou atualizar constantemente, nem sei se vou acabar postando ela inteira, mas senti que deveria compartilhar até onde eu me sentir confortável. Como eu disse, estou publicando a versão do livro aqui como um teste, algo orgânico e despretensioso e a partir daí vamos ver no que dá. No mais, se alguém realmente ler isso aqui, espero que gostem e se apaixonem por esse universo tanto quanto eu me apaixonei. Bem-vindos a SFFUP <3

se florença fosse um planetaWhere stories live. Discover now