4- Estação de experiências

748 86 16
                                    




O outono já se fazia presente, a partir do mês de setembro começa a ficar um pouco frio aqui da Inglaterra, eu adoro frio, posso ficar de calça, moletom e meias o dia inteiro sem nenhuma preocupação e também não preciso criar desculpas para não sair de casa, não que eu precisasse nos últimos anos, mas agora que estou morando com Niall eu realmente precisaria criar algumas, parece que o homem não consegue parar em casa e me arrasta junto com ele, não estou reclamando, é bom sair e me divertir mas às vezes é muito cansativo.

A semana estava indo muito bem, já tinha me adaptado bem ao trabalho novo e até que não foi tão difícil como eu imaginei que seria, de vez em quando é complicado lidar com alguns bêbados que ficam pelo bar mas eu dou um jeito, fico pensando na situação de Ariane antes de eu chegar, deveria ser muito desconfortável ter que lidar com aqueles trogloditas dando em cima dela sem o menor respeito, quantas mulheres será que passam pelas mesmas coisas todos os dias? Quando eu fosse embora Zayn com certeza teria que contratar alguém para ajudá-la nessa situação.

Eu estava na sacada fumando um cigarro quando um Niall descabelado e sonolento apareceu na sala, ele quase não notou minha presença, acho que nem notaria se não fossem pelas plantas que ficavam lá e o fato de precisar rega-las, ele tinha um estranho carinho por elas, tinha dado até nomes para cada uma, cuidava das plantinhas como se fossem filhas dele, era realmente cômico.

"Desde quando você fuma?" Niall me pergunta confuso.

"Bom dia pra você também" digo ainda olhando pela sacada.

"Bom dia, você fuma?" ele continua.

"Fumo" respondo rindo. "Tem algum problema? Se te incomodar eu saio" digo agora um pouco preocupado.

"Não, não tem problema, eu só perguntei porque não imaginei que você fosse do tipo de cara que fuma", responde.

"Eu não era, mas quando tudo ao seu redor parece te afundar e você não tem pra onde correr, um cigarro não parece tão perigoso" respondo com um tom de indiferença.

"Faz sentido" Niall responde, não querendo se aprofundar no assunto.

Logo depois de nosso pequeno diálogo fomos tomar café e Niall foi regar as plantinhas dele, passei o dia revendo alguns documentos e informações para garantir que nada faltasse para o primeiro dia na empresa, tudo bem que eu ainda tinha uma semana pela frente, mas tendo a ficar muito ansioso diante de situações em que eu realmente tenho que causar uma boa impressão, então prefiro me garantir para poder ficar mais tranquilo.

O dia passou rápido porque quando menos esperei já eram 6:00 da tarde e eu tinha que ir até o bar para o meu expediente. Me arrumei rápido, colocando o uniforme e caminhei até o local, ajudei os outros funcionários a arrumarem o salão e deixei tudo pronto com Ariane para receber os clientes. Era uma sexta-feira à noite então era esperado que houvesse grande movimentação de pessoas esta noite, isso me deixou nervoso porque não sou acostumado com aglomerações mas acho que se eu apenas me concentrar em preparar os drinks tudo ficaria bem.

Acabei me acostumando com o barulho e a movimentação com o passar dos dias, mas não era nada comparado com aquela noite,em menos de uma hora aberto, o bar já estava lotado de pessoas, o local parecia ser muito popular e requerido em Londres por ser um local acessível e confortável, tudo aquilo estava começando a me deixar nervoso, mas decidi ignorar e focar nos meus afazeres, ainda tinham muitas pessoas esperando para serem atendidas, eu não podia deixar todos na mão por causa de minhas besteiras.

O movimento foi aumentando e aumentando, minhas mãos estavam começando a suar e eu estava muito agitado com milhares de pessoas gritando comigo por bebidas ao mesmo tempo, "okay Louis respire, se concentre, são três passos: pegar o pedido, fazer o drink, entregar pro cliente, você consegue" falei para mim mesmo. Ao ver uma loira com um vestido azul com a mão acenando para mim fui atendê-la:

InevitableWhere stories live. Discover now