Capítulo 10 - Max

572 32 0
                                    

                                  MAX:

Segunda 22 de fevereiro 2021

   - O que você achou da matéria ?. - Pergunto pra minha mãe.

  - Acho que pela primeira vez alguém te enxergou de verdade, sem essa sua máscara. - Fala minha mãe me observando.

  - Você iria adorar a garota. - Falo.

Minha mãe me analisa.

  - Porque ?. - Pergunta curiosa.

  - Porque ela é racionalidade, odeia injustiça e muito teimosa. - Falo e deixo escapar um sorriso.

  - Deve ser por isso que ela é Vic se deram tão bem. - Fala e volta a me analisar. - Eu realmente tenho que conhecer a garota que está fazendo você dar sorrisos bobos.

  - Até aparece eu não estou sorrindo de forma boba. - Nego indo pro simulador.

  - Eu sou sua mãe Max. - Fala indo pra cozinha.

Tento colocar todo o meu foco no simulador,  porém aquele sorriso é olhos verde tomavam toda atenção para si. Eu não sou o tipo de cara que demonstra tudo o que sente, eu aprendi cedo a ser forte a não deixar as pessoas me manipularam pelos meus sentimentos. Por partes minha mãe e irmã culpam meu pai por ser assim e eu acho que até ele se culpa também. As pessoas vivem especulando sobre minha relação com meu pai, nossa relação é muito boa hoje, no passado tivemos alguns momentos conturbados, sim teve porém eu não o odeio por isso, eu amo meu pai se não fosse por ele eu não estaria a onde eu estou hoje.

  -  Super super Max. - Fala a voz sorridente do outro lado da ligação.

  - Hi Daniel. - Falo sorrindo.

  - Sexta-feira eu vou fazer uma festinha e você meu companheiro trate de vir, eu não aceito não como resposta.  - Fala.

  - Danil eu tenho que estar em Milton Keynes  no sábado. - Falo.

- Que horas é o seu voo ?. Pergunta.

- Sábado as 10. - Respondo.

- Sem problemas, você faz as malas sexta de dia, vem pra festa e depois vai pra casa pega suas coisas e dorme no avião, simples. - Fala. - Vamos lá super Max desde quando você recusa uma festa cara, nos temos que comemorar a nova temporada. - Insiste.

  - Ok eu vou. - Me dou por vencido, pois sabia que uma discussão com Daniel seria perda de tempo.

  - Aliás trás sua namorada, não quero que ela ache que eu estou te levando pro mal caminho. - Fala Daniel relembrando o dia que Dilara disse que achava que a maior parte dos meus amigos me induziam ao mal caminho.

  - Sem problemas, não estamos mais juntos. - Falo.

  - E o que. - Daniel praticamente grita do outro lado da linha. - Super Max precisamos conversar, no Pacific em meia hora. - Fala o australiano e desliga e eu fico rindo sozinho.

Vou me arrumar, e me lembro do dia que estava voltando de uma corrida no ano passado onde eu, Dilara, Daniel, Jake, Ray e o preparador físico de Daniel, quando Dilara começou com um discurso de mas companias, que eu precisava abrir meus olhos, ela ficou o trajeto todo de Imola até Mônaco falando. Começo a rir sozinho do motivo da tal discussão unilateral dela, que as lágrimas quase rolavam só de lembrar que tudo aquilo era porque algumas amigas dela estavam tentando fazer com que ela ficasse com cara em uma festa em Amesterdam, no final das contas ela estava com medo que eu a traise, porém no final da história foi ela que traiu, eu diria que foi tudo muito irônico.

- Two Way Where stories live. Discover now