Capítulo 16 - Max / Maya

533 28 0
                                    

   MAX

Quando se está dentro de um formulá 1, tem a adrenalina onde suas decisões e reflexões têm que ser preciso, mas quando se trata de sentimentos e preciso ser cauteloso, pois uma simples palavra mau entendida pode ser o fim de um relacionamento. Pra min tomar uma decisão a 300 K/h e simples, eu nasci pra isso, toda minha vida esse foi meu objetivo corre, ir o mais rápido possível. Porém sentimentos isso e uma coisa que eu nunca aprendi, eu vi meus pais se divorciaram, vi as brigas, as várias noites que minha mãe chorava depois de colocar eu e Vic para dormir, as diversas vezes que ela fingia sorrir e do outro lado meu pai que se fechou e a única coisa que nos mantinham unidos era as corridas. Porém quando eu estou com Maya eu sentia essa adrenalina correndo por minhas veias.

~ Terça-feira 09 de março de 2021.

  Observo o sorriso lindo da garota na minha frente e seus olhos estavam sobre min me analisando.

  - O que foi ?. - Pergunta corrando.

  - Nada. - Falo sorrindo.

  - Então porque você está me olhando com essa cara de bobo ?- Pergunta.

  - Não sou eu que estou com com boca toda suja de chocolate, como que eu sou o bobo. - Falo e Maya começa a passar a mão na boca tentando limpar. - Tá vendo boba te enganei. - Falo sorrindo fazendo Maya fazer um bico.

  - Você é um porre Verstappen. - Fala fazendo cara sério.

  - Posso até ser mais você me ama. - Falo.

  - Vai nessa. - Fala levantando sua atenção para seu gelato na sua frente.

  Nesses poucos dias que eu e Maya estamos nos aproximando, eu descobri muita coisa sobre ela, uma das coisas que mais me encantou e o fato dela sempre querer ser justa não importa a situação.

  - Você vai pro Bahrein que dia ?-  Pergunta.

  - Amanhã a tarde. - Falo e Maya acente com a cabeça. - Vai sentir minha falta não vai ?. - Provoco.

  - Talvez. - Fala tímida.

  Espero Maya terminar seu gelato, pago e vamos embora. Maya estava quieta pensativa, deste do dia que ela me pediu pra irmos devagar ela está distante, me parecia relutante com alguma coisa. Estávamos na casa de Maya, quando ela quebrou o silêncio.
 
- Posso te perguntar uma coisa ?- Pergunta.

  - Já perguntou. - Brinco vendo a expressão da garota passar de aflita pra seria. - Tô brincando, claro que você pode me perguntar.

  - Porque...Porque você está fazendo isso ?- Pergunta.

  - Isso o que ?- Pergunto confuso.

  - Isso! Max eu e você. - Fala como se fosse óbvio.

  Olho pra Maya tentando entender o porquê da pergunta porém eu não encontrava nada que justificava.
 
  - Maya eu juro que eu estou tentando mas eu não estou entendendo o que você quer dizer. - Falo.

  - Porque você está indo contra tudo que você é, por um pedido que eu te fiz, não faz sentido nos dois quase não nos conhecermos. - Fala.

  - Maya...

  - Max isso não faz sentido, você está indo contra tudo que você é, porque você quer estar como alguém como eu. - Eu não conseguia estender o que Maya falava, ela estava em um mix de nervosismo e aflição. - Max nos mal nos conhecemos. - Fala.

  - Maya porque disso tudo ?. - Pergunto confuso. - E porque você acha que eu estou indo contra tudo que eu sou ? - Pergunto a olhando.

Maya olhava pra min mas não falava nada sua respiração estava acelerada igual o dia da entrevista e seus olhos transmitam medo e confusão.

  - Você quer que eu vá embora ?- Pergunto e Maya acente. - Ok. - Falo e saio do apartamento.

  Eu estava com raiva muita raiva, eu não entendia o porquê daquilo tudo. Chego em casa tomo um banho longo tentando tirar toda aquela situação da minha cabeça, tento me ocupar no simulador mas nada, a forma como Maya estava me perturbava, tinha alguma coisa acontecendo e eu ia descobrir.      

MAYA

A minha mente estava um caos, eu queria ter corrido atrás do Max e pedir desculpa, mas eu sou tão covarde que eu não consegui falar a verdade.

Porque as pessoas tem são tão  cruéis, o quão fácil é quebrar um coração, jogar alguém no fundo do poço e tampar pra que ninguém escute os gritos de socorro.



"O silêncio de um coração magoado grita tão alto, que o cego enxerga, o surdo ouve e o mudo fala. Porque embora ninguém veja um coração magoado todos ao redor o sentem."

Andreia Lourenço
 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

• Um capítulo curtinho, que vai abrir um novo capítulo na história de Max e Maya, onde vamos conhecer um pouco mais dos traumas vividos por Maya.
• Espero que gostem 🧡.

- Two Way Where stories live. Discover now