What A Time - André Almeida

70 4 0
                                    

Lisboa, 7 outubro 2018

Hoje era um dia especial. Hoje era o dia em que Mariana e o seu marido Dinis faziam 2 anos de casados e, para surpreender a sua querida esposa, Dinis leva Mariana e o seu filho, Salvador, ao restaurante onde eles foram no seu primeiro encontro.
Mariana Cortês Matos é uma jovem empresária lisboeta de 28 anos que tem o seu próprio negócio online e que tem uma história de vida cheia de altos e baixos. Ela trabalha juntamente com várias empresas de destaque na Europa e também nos restantes continentes deste vasto mundo, especialmente com países na América do Norte e da Ásia.
Mal chegaram ao restaurante, repararam no clima ruidoso que pairava o local. O restaurante, cujo nome era Pérola Do Oceano, era um local amplo com vista para o rio Tejo. As mesas eram de madeira escura, assim como as cadeiras, e sobre elas encontrava-se um pano azul claro com um jogo de pratos, talheres e copos digno da realeza britânica, tornando todo o ambiente simples e requintado. O serviço no estabelecimento lisboeta era excecional, todos os empregados eram bastantes simpáticos, assim como o chefe da cozinha e toda a sua equipa. Dinis, sendo um grande crítico de culinária e fundador de um restaurante de tapas na baixa da cidade, tinha conhecimento das pessoas que trabalhavam e frequentavam o local. Na entrada foram recebidos por um jovem alto que lhes indicara a mesa que o marido de Mariana tinha reservado dias antes desta especial comemoração.
Uma vez instalados na sua mesa, são servidas as entradas e o clima ruidoso que se mantinha no estabelecimento aumentou. A jovem empresária observara o local e reparara que na maior mesa da casa se encontrava toda a equipa do clube lisboeta Sport Lisboa e Benfica. Salvador, ao ver os jogadores, entra em êxtase porque tanto ele como o pai são grandes adeptos dos clubes das águias.

- Querido, o Benfica jogou hoje? A equipa parece estar muito feliz. - perguntou curiosa

- Jogaram sim! - respondeu Dinis com entusiasmo - Esta vitória fez com eles estivessem mais perto do primeiro lugar no campeonato, o que é ótimo visto que alguns dos resultados não têm sido melhores.

Mariana matutou nas palavras do seu companheiro e voltou a observar a mesa onde se encontrava a equipa dos famosos encarnados. Tendo ela um pouco de conhecimento sobre o desporto conseguia reconhecer muitos dos jogadores que estavam presentes: Rúben Dias, Franco Cervi, Salvio, Odysseas, Pizzi... até que houve um que despertou a sua atenção, pela negativa. Quando o seu olhar se fixou com o número 34 das águias, o seu coração parou, fazendo com que a jovem sentisse uma súbita dificuldade em respirar. Dinis ao reparar no que sucedera, tentou acalmar Mariana mas sem sucesso.

- Amor, precisas de um copo de água com açúcar? Queres que chame o 112? Queres ir embora? - perguntou o jovem crítico preocupado

- Calma, querido. Só preciso de apanhar um pouco de ar, já volto.

Dinis apertou a mão da sua esposa e sussurrou-lhe ao ouvido "Demora o tempo que precisares". Mariana deu-lhe um leve beijo nos lábios e correu até ao exterior do estabelecimento que a levava a um parque enorme que ela costumava frequentar com ele.
No outro lado do restaurante, encontrava-se André Almeida, jogador profissional de futebol de 29 anos que cometera um grande erro com a mulher que acabara de abandonar o recinto. Ao reconhecer o seu antigo amor, sentiu uma forte necessidade de ir a correr ter com ela, mas tinha receio daquilo que a sua esposa e os seus colegas de equipa iriam pensar.

- Mano, estás bem? - perguntou Pizzi, preocupado com o estado do seu amigo

- Sim, sim. Estou ótimo, só preciso de ir lá fora um pouco, já volto.

Pizzi assentiu e voltou a centrar a sua atenção nos seus colegas e família, deixando André correr até ao jardim onde se encontrava a jovem rapariga que ele desejara ver já há imenso tempo. Perdida nos seus pensamentos e envolvida num mar de lágrimas, Mariana pensara na mágoa que sentira face aos momentos que tinha passado com o jovem jogador do Benfica.  André ao reconhecer o choro da sua antiga amada, aproximou-se lentamente e sentou-se junto a ela.

Inside Cláudia's Imagination | One-ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora