Cap.07

360 32 1
                                    

- cheguei - digo entrando na sala de cirurgia onde um adolescente foi atropelado causando hemorragia abdominal e traumatismo cranioencefálico no qual o neurocirurgião já havia tratado.
- Dra H.- Lore fala, é uma das minhas residentes e amiga.- estava com saudades de você.
- achei que ia ficar mais três meses de férias - brinco.
Me posiciono.
- bisturi - peço.
- desculpa não vir pro noivado, mais eu soube que foi lindo!- ela diz.
- foi sim - respiro e olho o que estou fazendo.- sucção e espaçador.
- Miguel foi um cavalheiro a Brenda me contou - ela sorri.
- Lore! - sorrio - quer fazer a anastomose? Tá pronta?
- sempre! - ela começa - mas me falaram também que vocês vão embora daqui seis meses é verdade?
- não sei ainda - mudo de assunto - fio 0.5 por favor.
- Miguel disse que já acertou tudo.- sucção.
- sim - falo.
- e como ficou a parte da drenagem?- pergunto pra Lore.
- o neuro está finalizando.- ela diz.
Eu olho pro lado me dando conta pela primeira vez. Ele está na sala.
- Edu!- digo surpresa.
- Helo - ele fala.
- vocês já se conhecem?- ela diz enquanto sutura.
- sim! Ele é o irmão da Brenda - falo.
- caralho mentira! - Lore diz e o encara e depois olha pra mim.- É o...
- terminou Lore?- eu a corto.
- quase - ela volta atenção pra mim e me encara - puta que pariu!
O telefone da sala toca e Vanda a circulante atende.

- Dra Hammes a enfermeira do 409 ligou, a paciente está com obstrução intestinal o plantonista solicitou a noite uma passagem de sonda nasogástrica e drenou 1.000 ml de conteúdo fecal.
- Vanda pede por favor pra Enf. Nicole chamar meu residente Gabriel não o da oftalmo, e pedir que ele solicite uma TC de abm total, e exames de laboratório, terminando aqui passo pra ver a Tiffany.
- eu amo te ver em ação - Lore diz.
- menos Lore.- falo.
- então irmão da Brenda...- Lore fala - porque voltou?
Ele ri.
- tava na hora de voltar e meu pai morreu então foi mais fácil - Edu diz.
- hum.... Ele te proibiu de voltar?- pergunta.
- mais ou menos isso - ele me encara - servi o exército por 4 anos.- ele fala.
- tá mais pra fugiu - falo baixo e Lore ri.
- como?- ele fala.
- Terminei aqui. Lore faz o curativo por favor. Depois me encontra junto com o Gabriel.

Saio da sala nervosa. Cheguei tão eufórica que nem prestei atenção na sala e me dar conta de que ele estava ali.

Almoço com Miguel e estamos voltando quando encontro Brenda e Edu próximo a recepção.
- então como está na casa nova?- Miguel para e puxa assunto.
- está ótimo obrigada - Edu responde e sinto seus olhos em mim.- Operei com a Helo hoje de manhã.
-  Aé? Que ótimo! Minha noiva é maravilhosa em centro cirúrgico - ele fala.
Brenda me olha e sorri cúmplice.
- foi ótimo mesmo - Edu fala.
- nos conhecemos assim - Miguel conta - durante uma cirurgia onde ela chegou toda mandona - ri - me mandou calar a boca e cuidar da minha ossada e finalizou me chamando de idiota- faz aspas com a mão e ri - e depois que terminou ela saiu do centro cirúrgico lavou a mão, tirou a touca e balançou esse cabelo vermelho. E puf! Me apaixonei.- finaliza bobo.
- típico dela chamar as pessoas de idiota - Edu diz e sorri me encarando. Reviro os olhos.
- amiga fala sério você com essa boca suja não tem quem não se apaixone - Brenda brinca.
- deu de falar de mim, vamos Miguel?- falo.
- aonde vai?- pergunta curiosa.
- vamos visitar alguns locais pra cerimônia, e ver datas disponíveis - Miguel diz orgulhoso.
Encaro Edu e Brenda. Ela sorri sem graça.
- espero que encontrem - ela fala - não esquece que amanhã nós vamos ver meu vestido e o seu de madrinha.
- pode deixar - falo.

Muito estranho falar sobre meu casamento na presença do Edu. Visitamos vários locais, me encantei por um porém a data e daqui há quatro meses. O que me dá um tempo para planejar já que o casamento da Brenda se aproxima. 

- então achou algum?- branda pergunta assim que passo pela porta.
- gostei de um, mas não é aquele que ganhou meu coração - falo me sentando seu lado.
- você queria na praia né ?- fala.
- sim!- gemo triste.
- é porque não fazem na praia então?- fala indignada.
- porque a mãe do Miguel, quer algo cheio de pompas enquanto eu quero algo intimista e ele não consegue dizer não pra Soraia.- bufo.
- mas o casamento e seu!- Edu surge do nada - nada mais justo você casar onde quiser!
- quem te chamou pra conversa?- pergunto irritada.
- calma e só uma opinião - ele diz erguendo os braços .
- guarda ela pra você ou quando alguém se importar com ela.- falo e viro pra Brenda novamente.
- vocês não vão começar né ?- ela ri.
- preciso de um banho e uma cerveja - falo.
- vai lá eu pedi uma pizza pra nós - ela diz.
- não adianta me evitar ruivinha, eu voltei - Edu fala quando passo por ele.
- tanto faz, eu fico só mais seis meses mesmo!- digo.
- você decidiu ir?- Brenda grita assustada - não Helo!
- sim. - fecho a porta do quarto sem antes escutar ela cochichar.
- faz alguma coisa logo seu idiota!- Brenda diz.
- ela não quer me ver nem pintado - ele fala.

- Louca saudade #Onde histórias criam vida. Descubra agora