💰 Prologue 💰

487 83 56
                                    

Oie meus anjos! Gostaria de pedir a vocês que não se esqueçam de curti, e de comentar nas atualizações.

Boa leitura!

Predestinados por Eros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Predestinados por Eros

╰▹ 18 de Maio de 700 a.C

O que é o amor?

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Etimologicamente, o termo "amor" surgiu a partir do latim "amor", palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Assim, o substantivo "amor" dá origem também ao verbo "amar", que representa a ação do indivíduo que sente esse amor, estabelecendo uma relação entre o sujeito que ama e o objeto amado.

O amor físico ou Eros, representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.

É normalmente simbolizado através do desenho de um coração, e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.

Muitas pessoas expressam os seus sentimentos mais profundos através de mensagens de amor, declarações de amor ou poemas de amor, que são compartilhadas com pessoas especiais.

Existem várias definições e tipos de amor, que são diferentes dependendo das pessoas e das circunstâncias.

Já o oposto do amor, é o ódio.

Ódio, do latim odĭum, é a antipatia e a aversão para com algo ou alguém.

Trata-se de um sentimento negativo em que se deseja mal ao sujeito ou objeto odiado.

O ódio está relacionado com a inimizade e a repulsão. As pessoas tentam evitar ou destruir aquilo que odeiam. No caso do ódio relativamente a outro ser humano, o sentimento pode refletir-se através de insultos ou de agressões físicas.

Regra geral, considera-se que o ódio é o oposto do amor. Há quem acredite, no entanto, que do amor ao ódio é apenas um passo (e vice-versa), uma vez que o ódio está sempre dirigido a alguém que se considera importante e que mobiliza o indivíduo. Neste sentido, o contrário do amor seria a indiferença e não o ódio.

A violência tende a ser uma consequência do ódio.

Quando um estado está prestes a declarar uma guerra, costuma promover o ódio pelo inimigo entre os cidadãos e os soldados. Desta forma, as ações violentas serão portanto justificadas e não darão origem a repulsa, indignação ou sentimentos encontrados na sociedade.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 03, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Predestinados por Eros | Ji.kookWhere stories live. Discover now