12. Baile à fantasia

556 69 46
                                    

MAIO DE 1833,

"ISSO NUNCA ACONTECEU."

Esparramada sobre um sofá confortável da sala de estar, Sarah avaliava as próprias unhas, entediada e desanimada em uma tarde de sábado.

- O que sabe sobre o Moça de Família? – Ela indagou à Sam, que estava em outro sofá e concentrado em um pequeno caderno de anotações sobre sua investigação.

O irmão sentou-se ereto e arregalou os olhos, olhando para ela.

- O que você sabe sobre o Moça de Família? – Indagou ele, parecendo desesperado.

Sarah deu de ombros.

- Pouco. – Falou. – Só sei que é um famoso bordel da cidade e que presta serviços diferenciados.

- E por que quer saber mais sobre ele?

Ela deu de ombros de novo.

- Ah, sei lá... – mentiu Sarah.

Ela tinha pensado muito sobre aquilo na última noite, pensado sobre a presença de Simon lá e o que aquilo poderia significar. Aquilo o tornava menos cavalheiro? Não, apenas um cavalheiro como todos os outros, mas Sarah não queria pensar que Simon, aquele que era tão perfeito com ela, podia ser exatamente como todos os outros, porque isso significaria que ela se enganara profundamente com ele, e ela odiava se enganar com as pessoas.

- O Moça de Família não tem nada para uma moça de família de verdade e você não deveria pensar sobre ele, muito menos falar com os outros sobre isso. – Sam advertiu. – Tem noção do que a mamãe faria com você se soubesse que anda especulando sobre bordéis?

Sarah soltou um suspiro irritado e sentou-se no sofá.

- Eu detesto o Sam responsável e decoroso. Nate conseguiu transformar você em um pé no saco. – Falou ela, levantando-se. – Preferia quando era imprudente e indecoroso.

Sam riu e Sarah saiu da sala de estar, encontrando Tessa com um sorriso empolgado no corredor.

- As fantasias chegaram! – Anunciou a irmã. – Venha, vamos ver como ficará em você.

Sarah se animou instantaneamente, Simon entrando em segundo plano na sua mente. Ela subiu com a irmã para experimentar as fantasias para o baile naquela noite, um evento apenas para a nata da alta sociedade de Fernsby, um baile à fantasia no Palacete Real para comemorar o primeiro mês de reinado da princesa Eloá, e Sarah tinha sido convidada pessoalmente pela princesa, o que não deixava seus colegas de turma muito felizes.

Apesar de achar um pouco macabro comemorar seu primeiro mês de reinado que só aconteceu graças à morte do irmão e do sobrinho, Sarah estava empolgada para o baile de Eloá Campbell. 

Pessoas martelavam e cerravam coisas no enorme salão de bailes abaixo do quarto de Simon, o que não permitia que ele se concentrasse no seu novo livro e o fez deixa-lo de lado e levantar-se

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pessoas martelavam e cerravam coisas no enorme salão de bailes abaixo do quarto de Simon, o que não permitia que ele se concentrasse no seu novo livro e o fez deixa-lo de lado e levantar-se.

Os sintomas do amorWhere stories live. Discover now