VI.

2.6K 280 52
                                    


EU ESTAVA MAIS UMA VEZ SOZINHA COM O Grão-senhor da Corte Noturna. 

– Então, essa sua história - disse ele após  fazer aparecerem magicamente duas taças de vinho novamente. Uma para ele, uma para mim. – O que isso tem a ver com ressuscitar... ela?

Ele estava sentado à minha frente, o que me fez ter uma visão clara de suas reações.

Ele não conseguia nem dizer o nome dela. Se isso foi doloroso para mim, eu não conseguia nem imaginar o quão doloroso era para ele. Exceto que eu já sabia, porque estive dentro de sua mente.

Eu só esperava que ele acreditasse na história que eu estava prestes a contar a ele.

– Há muito tempo, havia um reino rico e grandioso chamado Acanthus. Este reino era governado por um poderoso rei chamado Caelus. Ele era um líder justo e gentil. Ele favorecia a justiça acima de tudo. Todos em seu reino o amavam e o admiravam. Tudo parecia perfeito, mas na verdade não era. 

Tomei um gole da taça de vinho que estava diante de mim. Estava uma delícia. Suave, como eu sempre preferi.

– Hm, este vinho tem um gosto perfeito. - Eu disse enquanto olhava para a minha taça de vinho.

– Sim, ele tem. Você estava dizendo...?  - Rhysand disse enquanto tomava outro gole de seu vinho.

– Oh, desculpe. - Deixei a taça de vinho sobre a mesa e continuei com minha história – Veja, nem tudo era perfeito porque o rei tinha um irmão chamado Letus, ele era um feérico ganancioso, ambicioso e astuto que sempre sonhou em governar o reino de seu irmão. Ele também estava apaixonado pela esposa de seu irmão, Ignis. Então, a esposa de Letus, Mare, não ficou feliz com isso.

Tomei outro gole de vinho.

– Letus nunca amou Mare, então ele nunca planejou ter filhos com ela. A questão é que Letus foi enganado e concebeu um filho com ela. Você vê, Mare era inteligente, então ela o enganou, passando-se por sua irmã gêmea Ignis e o seduziu. Então Letus, claramente zangado porque a mulher que ele amava não o amava de volta, jurou que de alguma forma ele a teria e tudo o que ele sempre quis. E então, um dia, ele deu um banquete para Caelus no qual ele trouxe uma linda caixa de ouro e disse que quem tivesse o poder de abri-la, ficaria com ela. O que Letus não disse foi que a única pessoa com poder para abrir a caixa era seu irmão Caelus. Ele fez com que todos tentassem abri-lo, mas é claro que não conseguiram, já que foi feita justamente para isso. Então, quando foi a vez de Caelus abri-lo, Letus sorriu. Ele sorriu quando o corpo de seu irmão caiu apenas um segundo depois que ele abriu a caixa. Letus fechou a tampa da caixa e, como o rei estava morto, passou a ser o legítimo herdeiro da coroa. – expliquei.

O Grão-senhor franziu a testa.

– Então deixe-me ver se entendi. Ele abriu a caixa e ela o matou? - Perguntou.

Eu pensei sobre isso por um segundo.

– Sim e não. Veja, esta caixa era especial, selava sua alma, então seu corpo estava tecnicamente morto, mas sua alma continuava viva.

– E o que aconteceu depois? - Disse ele com claro interesse.

– Bem, depois da morte do rei eles o enterraram e Letus escondeu a caixa dentro de seu castelo. Mas a esposa de Caelus, Ignis, simplesmente não aceitou. Ela amava muito o marido e agora que penso nisso, acho que eram parceiros... - acabara de clicar em minha mente.

Era óbvio que eles eram parceiros, ela estava amarrando sua alma e vida a esta terra.

– De qualquer forma, ela obviamente não deixaria aquele bastardo astuto ficar com a coroa assim. Então, ela enganou Letus fazendo-o pensar que o amava e acabou roubando a caixa dele. Ela encontrou os restos mortais de seu marido e de alguma forma lançou sua alma em seu corpo. Seu marido Caeulus, agora vivo, ficou furioso porque seu irmão queria matá-lo, então ele foi para o castelo, apesar das sugestões de sua esposa. Ele chegou ao castelo e percebeu que agora que todos sabiam que ele estava morto, ele não tinha nenhum poder sobre eles. Então, quando Letus o notou, deu ordem aos guardas para trazerem Caelus até ele. Ele tinha pensado primeiro em matá-lo, mas ele tinha uma ideia muito pior para seu irmão.

 ''Ele recuperou a caixa de Ignis, que tentou ajudar seu marido e passou a usá-la como resgate contra seu irmão. Ele disse a ele que tinha que abrir a tampa da caixa que selaria sua alma mais uma vez, ou ele mataria sua parceira. Ele nem mesmo hesitou. Caelus apenas olhou para Ignis uma última vez e abriu a tampa da caixa. Seu corpo caiu mais uma vez no chão, mas desta vez, Letus garantiu que Ignis nunca pudesse encontrar o corpo de seu irmão, nem a caixa. Então ele cortou o corpo de seu irmão em sete pedaços e os espalhou por seu reino para que Ignis não pudesse encontrá-los, e mesmo caso tentasse, não conseguisse achar todas as partes.

Essa história era extremamente complicada de explicar.

– O que aconteceu com a caixa? - Ele perguntou.

Eu suspirei.

– Ele a derreteu e a transformou em um amuleto. Um que ele usou pelo resto de sua vida.

– Ignis ainda assim tentou procurar o marido? - Ele perguntou baixinho.

Meu coração se apertou.

– Sim. Ignis e sua irmã agora grávida, escaparam do castelo de Letus e foram procurar as 7 peças. Infelizmente, Letus era um feérico inteligente. Ele havia escondido as peças com 7 monstros terríveis, para garantir ainda mais que Ignis não seria capaz de encontrá-los. 

''Diz-se que elas conseguiram encontrar e recuperar 3 partes, mas quando foram encontrar a quarta, encontraram os soldados de Letus procurando por elas. Letus os havia enviado para matar sua esposa e seu, suposto verdadeiro amor, Ignis, porque ele adorava seu poder mais do que tudo e não queria arriscar tê-las vivas para ressuscitar seu irmão mais uma vez e, assim, finalmente matá-lo .

– Achei que tenha dito que Caelus não tinha nenhum poder sobre seu próprio povo? - Rhysand argumentou.

– Não, ele não tinha, mas Ignis reuniu uma resistência contra o rei, Letus. Ela disse a eles como ele havia matado seu próprio irmão e as pessoas acreditaram em sua amada ex-rainha, então eles a seguiram. No momento em que os soldados de Letus pegaram ela e sua irmã, a resistência desapareceu e sua busca nunca foi realmente cumprida. Felizmente seus poderes lhe permitiram escapar, mas dizem que sua irmã não teve a mesma sorte que ela - Eu disse enquanto bebia mais um gole de vinho.

Eu estava começando a ficar um pouco tonta, então deixei a taça de vinho sobre a mesa.

– Então, o que você está dizendo é que temos que encontrar este amuleto e o resto dos pedaços de seu corpo, juntá-los e ressuscitar Caelus? Por quê? - Ele me questionou enquanto também abandonava sua taça na mesa.

– Dizem que Ignis usou uma magia poderosa sobre ele que garantiu que a pessoa que pudesse reunir seu corpo e ressuscitar o rei, teria um desejo cumprido. 

O Grão-senhor ficou silencioso. 

Seu rosto estava pensativo. Eu tive que me conter para não entrar em sua mente e saber o que ele estava pensando. Ele acreditou em mim? Ele estava disposto a me ajudar nesta missão?


 ◆ ▬▬▬▬▬▬ ❴✪❵ ▬▬▬▬▬▬ ◆

todos os créditos da escrita original à @karamorrdraws do Tumblr.

𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓𝐌𝐀𝐑𝐄𝐒 | ACOTARWhere stories live. Discover now