Capítulo 16

120 6 3
                                    

>> Gustavo
> 21:00

Toda vez que eu eu acordava ao lado da Cinthia, de alguma forma, nossos corpos estavam entrelaçados. Dessa vez foi diferente, estávamos cada um virado para seu lado..

Passei o dia fora de casa, nem acordei ela antes de sair.

Fui na boca, algo que raramente faço em um domingo, fiquei o dia todo lá sem querer voltar para casa. Quando saí foi para ir no Th, o que não durou muito também.

A Cinthia está afastada, esquisita, desde ontem. Ao mesmo tempo que quero saber a resposta, eu não quero.. e por isso fiquei até agora trabalhando.

Dou uma batidinha na porta antes de entrar na casa dela. Cinthia está na cozinha então logo me vê e franze a testa.

Cinthia- por que bateu? - dei de ombros e cheguei mais perto dela, devagar, fui puxando ela por sua cintura e lhe beijei.. um beijo que logo encerrei com um selinho, e escondi meu rosto em seu pescoço enquanto abraçava ela.

Eu sentia a tensão. Ela estava tensa pra me falar algo e eu estava mil vezes mais.

Caralho, a última vez que eu cheguei perto desse sentimento, foi quando falei pra Cinthia ficar só comigo. Agora.. eu conheço ela, tem algo, e tenho medo que essa coisa tire ela de mim.

Eu- o que tem pra me falar? - questionei com a voz baixa. Inseguro.

Cinthia- desculpa - parecia implorar, também escondendo seu rosto no meu - desculpa por largar a gente.

Não respondi. Minha voz ia sair falha então deixei, esperei que continuasse. Ela foi me soltando e caminhou para sentar na banqueta, fiz o mesmo sentando em sua frente.

Cinthia- posso estudar, a fundo, arquitetura. Me disseram que são dois meses, colégio na manhã e esse curso a tarde, me adiantaria muito. Dependendo do meu desempenho eles podem me arranjar um estágio de um mês e depois, dependendo de mim, se torna remunerado.

Eu- isso é.. incrível.. Caralho, vai ser muito bom pra ti poder estudar o que quer fazer agora - ela abriu um meio sorriso.

Cinthia- demais. Eu tava esperando pela resposta deles desde o começo do ano.

Eu- finalmente responderam - ela ficou tensa de novo. Nunca deixei de ficar, sabia que tinha mais por vir.

Cinthia- as empresas pro estágio se estendem por vários lugares, inclusive aqui, mas os dois meses.. - ela respira fundo, batucando os dedos nervoso na bancada - vão ser no Canadá.

Eu- o Leon que te ajudou nisso né? - ela assentiu - beleza então - eu não estava bravo com ela, mas com Leon, não por ajudar ela nisso e sim por terem planejado tudo sem me falar. Ao contrário, eu tô felizão por ela.. porra! Ela conseguir tudo o que quer, porque luta por isso.. sem comparação, é incrível.

Cinthia- fiquei de pensar e ja dei a resposta, vou nessa manhã com ele - por fora eu continuava sem reação alguma, por dentro foi como um susto. Os seus olhos começaram a marejar quando continuou falando - como eu vou ir pro Canadá e você não tem chance de ir pra lá comigo por causa do trabalho, pensei que seria melhor..

Eu- acabar com qualquer coisa que tem entre nós, só por causa disso - disse em uma voz fria, contendo.. contendo a parte diabo que puxei de minha mãe. Nunca faria nada pra ela, mas a forma como falo nem sempre consigo segurar.

Cinthia- Gustavo.. é o que tu mesmo admitiu, você não consegue ficar sem se.. relacionar por mais de 4 dias - ela riu irônica enquanto uma lágrima caía por seu rosto - e antes que aconteça merda, a gente já termina isso tudo.

Os HerdeirosWhere stories live. Discover now