Um tuor por Agarhiyb

12 2 1
                                    

     A reunião durou duas horas e ficou decidido que Margô ajudaria Nebulous com sua agenda. Não era tão diferente de um serviço de secretária numa advocacia. Tirando o fato de que as tarefas pareciam ser bem mais bizarras do que ela poderia sequer imaginar em seus sonhos mais loucos. Isso sem falar no resto da loucura em si.
     Veja bem, ela não queria ficar trancada em seu quarto, mas também não sabia exatamente o quanto queria conhecer daquele novo mundo. Contudo, quando Nebulous se ofereceu para lhe explicar sobre as torres do castelo, ela aceitou. A curiosidade a venceu.
    Eram 6 torres hexagonais ligadas a uma torre central também hexagonal. Cada torre tinha um número de andares diferente de modo que a estrutura parecesse uma espiral em ascensão. A do meio era a mais alta. De acordo com Nebulous, tinha mais de 100 andares. Eles estavam nela agora.
     _ Você está no sexagéssimo quinto andar _ ele explicou conduzindo-a de volta ao quarto._ Todos os últimos trinta andares têm esta mesma composição, são usados para acomodar os visitantes. Com o tempo, você vai decorar os corredores e os quartos.

    

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

    

     _ O que tem nos outros 60 andares?     _ Os outros andares estão conectados com as demais estruturas

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

     _ O que tem nos outros 60 andares?
     _ Os outros andares estão conectados com as demais estruturas. Se não com todas, pelo menos com um dos outros seis prédios que compõe o complexo. Neste prédio, ficam 7 salões de festas que variam em tema por andar; 1 andar de reuniões; 1 andar para assembleias; 3 andares para a residência pessoal de Sua Graça; 1 andar para a cozinha pessoal de Sua Graça; 12 andares para moradia dos criados pessoais de Sua Graça; 3 andares de jardins pessoais de Sua Graça; 4 andares de estufas pessoais de Sua Graça; 3 andares de hortaliças pessoais de Sua Graça; 2 andares recreativos; 1 andar de ateliê; 5 andares administrativos; 2 andares informacionais; 2 andares geradores, 1 andar de geradores reservas; 1 andar de enfermaria; 3 andares de salões de proteção em caso ataques, esses ficam no subsolo; 1 andar de laboratório; 1 andar para exercício; 3 andares de bibliotecas; 5 andares para a residência dos guardas pessoais de Sua Graça; 1 andar de defesa externa, que também é o andar de monitoramento externo; 6 andares para a residência temporária de Sua Magestade, o Rei, e primos reais; 8 andares para as residências temporárias dos demais membros da corte. _ Ele finalmente parou para respirar puxando uma lufada longa de ar. Parecia ter decorado aquilo com o próprio sangue. Ele falou tanto que Margô nem percebeu estar de volta ao quarto. _ Suas roupas foram lavadas. Sua Graça também ordenou que semelhantes lhe fossem feitas pela alfaiataria, elas devem ser entregues em breve. Vou esperar aqui fora enquanto se troca.
     Margô assentiu com os ouvidos zumbido. Ela provavelmente parara de ouvir na metade do discurso. Ou talvez tenha sido depois de não sei quantas estufas. Não se importava nem um pouco. Pelo menos tinha MUITA coisa para olhar enquanto estava ali.
     Entrou em seu quarto grata pelo silêncio que a recebeu. Jamais achou que fosse possível, mas, em sua cabeça, ali era seguro. Seu quarto rosa e estranho com móveis de utilidades desconhecidas comecava a se tornar outra coisa. Aquilo a assustava. Aquele lugar não era sua casa.
     Pôs novamente suas calças jeans e blusa, surpresa com a rapidez com que foram limpas. Com certeza a tecnologia ajudou naquilo. O que mais poderia ser feito nesse novo mundo? Uma leve empolgação surgiu em seu peito. Empurrou para o fundo de sua mente.
     Quando saiu, Nebulous continuava ali cutucando as unhas e sorrindo para ela com ar brincalhão. Os olhos azuis a percorreram de cima a baixo. Ela corou intensamente, mas não lhe daria a satisfação de pedir que parasse.
     _ Roupas interessantes. É costume de sua terra ou um gosto particular? _Parecia interessado de verdade. Não soube por que uma pontada de decepção a atingiu. Ele só queria saber das roupas.
     _ É um costume. A maior parte das pessoas se veste assim.
     _ Interessante_ disse antes de se virar e seguir pelo corredor. Ela imaginou que fosse melhor acompanhá-lo.
     Estavam no começo da tarde, então Nebulous não estava levando-a para jantar. Só podia especular para onde iriam, mas sabia que era inútil.
     Tomou um momento para observá-lo.  Era quase 10 centímetros mais alto que ela. Os cabelos pretos como a noite eram curtos e volumosos, os olhos eram de um azul eletrizante e as roupas pareciam uma mistura entre ginástica olímpica e peças de mergulho que formava um uniforme colado cheio de escamas. A região dos cotovelos e joelhos parecia ser feita de outro material mais resistente. Não havia sinais de aberturas ou zíperes, nem qualquer indicação de como era tirada e colocada. O tecido não parecia com nada que ela já tivesse visto.
     _ É feito com escamas de tronver e seda de espintorugus. Resistente à força, maleável à indução. Muito útil para uniformes de combate.
     _ São espécies da Terra ?
     _ Receio que não_ disse com uma careta.
     Chegaram ao elevador.
     _ Aonde vamos?
     _ Pensei que gostaria de conhecer as estufas. Não poderei passar a tarde com você hoje, então pedi que meu amigo a acompanhe. Não faça essa cara, ele é carrancudo, mas garanto que é inofensivo. É só você não perguntar sobre a... _ ele passou a mão sobre um dos olhos e seguiu até a bochecha.
     _ Cicatriz? _ Ele sorriu em resposta.
     _ Exatamente.
     Entraram no elevador e Nebulous tirou uma esfera de seu uniforme. Onde aquilo estava ? Ele devia ser mais magro do que aparentava. Mas isso não a impressionou mais do que o momento em que a esfera se abriu revelando uma cabeça,  duas mãozinhas  e dois pézinhos.
      _ Mas que po... _ ela recuou dois passos. A coisa flutuava no ar, não parecia se apoiar em nada.
     O elevador começou a se mover, não tinha para onde fugir.
     _ Palavra interessante. Suponho que não seja muito educada._ A coisa flutuava a poucos centímetros de sua mão._ Isso é um Bíper, um assistente pessoal. Faz conexões, pesquisa, marca horários, gerencia a casa, essas coisas.

Um lugar seguro Où les histoires vivent. Découvrez maintenant