1. Uma garotinha assustada

1.1K 78 27
                                    

Música: Cê sabe que é ele - Day e Lara


De volta da Zona Fantasma, Kara precisava descobrir como retomar a própria vida. Enquanto ela se reestabelecia na medbay, Alex providenciou a limpeza e organização do flat para recebê-la de volta. Os "Superfriends" que ficaram pouco tempo expostos ao poder dos fantasmas de induzi-los aos próprios medos, voltaram abalados dessa missão. Isso justificava a preocupação de Alex com a extensão dos danos causados à sua irmã, em função do longo período que ficou sujeita a eles. Por isso, conversou com Kelly e combinou que faria companhia a Kara por quanto tempo fosse necessário.

Assim que a Super já estava em mínimas condições de ir pra casa, Alex a deu alta. Sabia que ela estava ansiosa por isso e um tanto agitada. Mas dadas todas as circunstâncias, podia considerar um comportamento normal, dentro do esperado, como reação de alguém que reviveu seus piores traumas repetidas vezes.

Quando finalmente chegou ao apartamento, acompanhada da ruiva, Kara passou de agitada para silenciosa e reflexiva, e Alex respeitou isso. Ela olhava em volta com um certo estranhamento, parecia buscar reconhecer o lugar. Ela precisava redescobrir como voltar a se sentir em casa, segura.

Depois de alguns minutos nessa postura meio contemplativa, ela avisou que ia preparar um banho de banheira para si. Talvez a sensação de conforto da água quente a envolvendo a ajudasse nesse processo.

A: Tudo bem, vou pedir delivery pra gente, seus preferidos. Você deve estar com fome.

K: Eu sempre estou, não é?! – A voz saiu baixa, junto de um sorriso forçado. Alex sabia identificar.

Esse era o momento crucial para intervir. Para não deixar Kara se fechar dentro dos próprios medos, ou talvez não conseguisse trazer a alegre e sorridente Kara de volta. Bom, talvez não fosse possível. Talvez a Zona Fantasma tenha feito marcas tão profundas em sua irmãzinha que ela não voltaria mais a ser a mesma. Alex não sabia, mas continuaria tentando. Não desistiria de Kara nunca, em nenhum sentido.

Você não é assim

É apenas uma garotinha assustada

No meio disso tudo não vê graça em nada

Se meter de novo em outra enrascada

.

Quando Kara voltou do demorado banho, já se sentia um pouco melhor. Como se a água pudesse levar embora não só a poeira da Zona Fantasma que havia insistido em ficar incrustada na sua pele, como todas as sensações ruins que aquele lugar despertou e remexeu nela. Alguns que ela nem sabia que existia e teria que aprender a lidar de alguma forma. Ela entra na sala, ainda secando os cabelos e Alex já a aguardava com vários pacotes de Big Belly Burguer e outros mais de potstikers dispostos sobre a mesinha de centro da sala.

A: Confort food, ok! Confort filme?!

Kara acena positivamente para Alex que começa a zapear o streaming com o controle remoto.

K: Você é a melhor, sis!

Ela deixa um beijo na bochecha da irmã, que sorri de volta em resposta. Era o primeiro sinal positivo que Alex via nela desde a operação de resgate. Ela estava voltando, devagar, no tempo dela, mas estava. A velha Kara que ela conhecia ainda estava ali e Alex a ajudaria a trazê-la de volta, com toda calma e paciência que essa delicada intervenção exigia.

K: Pode ser Frozen?

A: Hoje você pode escolher tudo, sis.

Alex dá play no filme escolhido e percebe Kara voltar a se animar enquanto acompanha as músicas e come das suas comidas favoritas. Olhando bem, parecia muito com a Kara que chegou à Terra e experimentava hambúrguer pela primeira vez. Então era isso. Era como se ela estivesse revivendo as primeiras impressões, como se tudo fosse novo novamente.

Sobre aquele beijo - SupercorpDonde viven las historias. Descúbrelo ahora