No fim do verão seguinte (Mabel Pov)

438 28 9
                                    

"Está tudo pronto?" O Tivô Ford perguntou.

Nós estávamos no corredor no lado de fora dos quartos terminando de juntar as nossas coisas quando ele apareceu no pé da escada.

- Está sim. - Respondeu Dipper. - As malas estão prontas e acho que não esquecemos de nada.

- Muito bem - Completou Ford. - Estamos esperando vocês lá embaixo. 

- E não demorem - Disse o Tivô Stan aparecendo ao lado do Ford de repente. - Não vamos conseguir segurar o ônibus para sempre.

- Tudo bem. - Respondi, terminando de colocar minhas últimas coisa na mala. Eu vi se não tinha esquecido de nada. Nem dos documentos, das roupas ou do meu celular e os fones. Estava tudo em seu lugar. Tudo estava certo. Seria uma volta tranquila.

 Enfim, o Verão havia acabado.

 Nós voltaríamos para casa naquele dia e, naquele momento, não tinha como deixar de pensar em como aquelas férias haviam sido marcantes para nós.

 Dipper estava agitado e entusiasmado, mas parecia trazer um leve traço de tristeza também. A expressão dele denunciava que ele estava angustiado por ter quer ir embora e terminar o que ele estava aproveitando bem até agora. Enquanto eu me mantinha calma em pensar que as coisas finalmente voltariam ao normal.

- Está tudo bem, Dip? - Perguntei. 

- Está. - Ele fungou.- Está sim.

- Ei. - Falei contornando as malas e indo até ele. - Não fique assim. As despedidas são sempre difíceis, mas não precisa se sentir tão mal. Nós vamos embora agora, mas não quer dizer que não vamos ver mais eles.

 Eu pude notar que Dipper fez uma cara de discordância ao deixar óbvio o que exatamente estava deixando ele mal.

- ...E isso inclui a Pacífica. - Completei. Dando um sorriso e colocando a mão no rosto dele.

 Ele ficou pensativo.

- Será mesmo? 

- Não duvide. Eu não ficaria surpresa se ela aparecesse de repente na nossa formatura do ensino médio.

Ele riu e eu acabei indo junto.

- É, eu acho que sim.

 No final de tudo, eu podia me sentir mais tranquila ao deixar o Dipper mais feliz. Afinal, de certa forma, eu estava feliz também.

 Era um momento triste. Assim como as despedidas sempre são. Mas ainda havia algo que me aquecia o coração e me fazia sentir bem ao ver para onde as coisas estavam indo. E como esse verão nos havia mudado.

 Nós descemos as escadas carregando nossas coisas e nos encontramos com os Tivôs, a Wendy, o Soos, a Candy e até a Pacífica, que nos esperavam do lado de fora. Eles praticamente fizeram uma fila para nos dar abraços de despedida e eu só consegui fitar como alguns deles, em especial a Candy, estavam quase chorando ao se despedirem de nós.

Demos um toque de seis com o Ford, abraçamos o Tivô Stan e deixamos ele bagunçar o nosso cabelo antes de passarmos para os outros.

- Foi muito bom ter vocês aqui de novo, crianças. - Disse o Tivô Stan com lágrimas nos olhos.

- Foi mesmo. - Completou Ford. - E volto a dizer, não tenham medo de pedirem aos seus pais para voltarem ano que vem.

- Podem deixar. - Eu e Dipper falamos juntos.

 Em seguida Dipper se despediu da Wendy, eu da Candy, e quando foi minha vez de dar Tchau a Wendy, eu vi o Dipper ir até a Pacífica com o entusiasmo de uma criança que corre atrás de um caminhão de Sorvete.

Algo Mais Que Irmãos - Parte 1Where stories live. Discover now