Miguel Martins Reed:
Dois meses depois......
Enquanto eu estava sentada na sala de estar, mastigando algumas frutas frescas, meus olhos se fixaram no retrato da minha família. A gravidez trouxe uma nova onda de desejos, especialmente por frutas doces, e eu me encontrava devorando-as com frequência. Lembrei-me de uma vez em que, sem pensar, acrescentei ketchup e um pouco de mostarda em uma fatia de melancia. Os gêmeos me olharam com um misto de nojo e incredulidade, incapazes de compreender por que eu faria algo tão estranho. Elsie, curiosa, decidiu experimentar, mas após a primeira mordida, sua expressão de repulsa dizia tudo. Ela me olhou como se eu tivesse perdido o juízo.
Rosângela, sempre atenta, percebeu o desconforto das crianças e explicou a eles sobre os desejos inesperados que podem surgir durante a gravidez.
"Esses desejos são resultado de uma combinação de fatores," ela disse com sua voz calma e segura. "O primeiro é emocional. Especialmente na primeira gravidez, o corpo da mulher passa por mudanças significativas, e com isso vêm as incertezas sobre os novos papéis sociais e afetivos que ela vai desempenhar como mãe. Essas mudanças podem causar uma regressão psicológica, fazendo com que muitos comportamentos, incluindo os hábitos alimentares, mudem drasticamente. É por isso que às vezes surge uma vontade quase incontrolável de comer coisas inusitadas."
Ela continuou, com uma expressão que misturava conhecimento e carinho, "O segundo fator é hormonal. Durante a gravidez, os hormônios HCG e progesterona, que regulam as funções do corpo, provocam diversas alterações no organismo, incluindo o apetite. E, por fim, a falta de alguns nutrientes pode intensificar esses desejos específicos, como o que você viu com a sua mãe."
Enquanto Rosângela falava, lembrei-me das histórias que ela costumava contar. Durante a gravidez de Eric, ela teve um desejo incontrolável por morangos e jacas. Já na gravidez de Mark, as coisas ficaram ainda mais estranhas: ela queria mastigar gelo, comer terra, e até sentia uma vontade inusitada de dar uma leve batida na cabeça do marido por qualquer coisinha que a irritasse.
Alisson, que estava ouvindo com atenção, me lançou um olhar horrorizado, enquanto meu padrasto, sempre prático, interveio, explicando que essas vontades, especialmente o desejo por coisas como terra, podiam ser um sinal de deficiência de ferro no organismo.
A sala estava cheia de risadas e olhares cúmplices, mas por dentro eu sabia que esses momentos, apesar de estranhos, faziam parte da jornada única e transformadora que eu estava vivendo. Cada desejo estranho, cada reação inesperada, era um lembrete da nova vida que crescia dentro de mim, e isso, acima de tudo, me enchia de uma alegria indescritível.
**************
Olhei para o meu pai, que estava deitado no sofá da sala, com a cabeça repousando no colo do meu padrasto. Ele acariciava os cabelos do meu pai com um carinho tão natural que quase parecia uma cena de um filme antigo, repleta de ternura e tranquilidade. Era um daqueles momentos que aquecem o coração, onde o amor se manifesta nos gestos mais simples.
Meu esposo havia saído há pouco tempo, atendendo ao meu pedido de comprar mais frutas. Eu praticamente esvaziei a geladeira, devorando a maioria delas com um apetite voraz, algo que parecia ser uma constante nessa fase da gravidez. A verdade, porém, era que eu precisava de um momento de paz. Alisson, ultimamente, andava um tanto quanto grudento, o que me irritava um pouco. Entendo sua preocupação, mas estou grávido, não incapaz. Ainda sou perfeitamente capaz de cuidar dos meus próprios assuntos, e essa atenção excessiva, por mais bem-intencionada que fosse, começava a pesar.
A casa estava mergulhada em uma calmaria rara. Pietro havia saído com Manoel para um encontro romântico, o que me fez sorrir. Fazia dois meses que eles começaram a sair juntos, e eu não poderia estar mais feliz por eles. Comemorei discretamente quando finalmente soube que tinham marcado um encontro especial; eles merecem toda a felicidade do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Príncipes Encantados (MPreg) | Spin-off Do Livro Memórias Do Seu Coração
RomanceEm uma cidade italiana, o jovem sonhador Pietro vive um impasse de amor. Dois homens em sua vida, com personalidades totalmente opostas, o deixando extremamente confuso. Um príncipe que é amável, doce e que possui um enorme coração, porém, o medo...