Manuel Ferrari:
— Pode deixar. Pense com carinho no que vai fazer — a voz de Pietro, serena e cheia de paciência, ecoou pela sala enquanto ele conversava ao telefone. Seus olhos fixos no chão, como se carregassem o peso da preocupação do outro lado da linha, e eu apenas observei em silêncio. Um sorriso solidário se formou em meu rosto, refletindo a compreensão e o apoio que eu queria transmitir a ele naquele momento.
Após alguns segundos de silêncio, Pietro respirou fundo, seus ombros relaxando levemente, como se tivesse acabado de aliviar um pouco da tensão que o envolvia.
— Está tudo bem? — perguntei, minha voz suave, mas cheia de preocupação.
Pietro levantou os olhos e encontrou os meus, um sorriso cansado se formando em seus lábios, como se estivesse tentando mascarar a inquietação que ainda lhe rondava.
— É o Giovanni... — Ele respondeu, a voz ligeiramente hesitante, como se estivesse escolhendo com cuidado as palavras. — Ele está passando por alguns problemas pessoais.
Eu podia ver a tristeza disfarçada no sorriso que ele me ofereceu, uma tentativa de mostrar que tudo ficaria bem, mesmo que ele mesmo não estivesse tão certo disso. Meu coração apertou ao perceber o quanto Pietro se preocupava, não apenas com Giovanni, mas com todos ao seu redor. Ele sempre foi assim, uma rocha de apoio para os outros, mas eu sabia que, às vezes, até mesmo as rochas precisam de descanso.
— Se precisar de alguma coisa, estou aqui, — murmurei, estendendo a mão para tocar a dele, oferecendo não apenas palavras, mas minha presença, para que soubesse que não estava sozinho.
Pietro apertou minha mão de leve, seu sorriso se suavizando um pouco mais, e naquele simples gesto, senti que, por um breve momento, consegui aliviar um pouco do peso que ele carregava.
— Eu agradeço por você sempre estar comigo, — disse Pietro, sua voz suave e sincera, enquanto um sorriso caloroso se formava em seus lábios. Meu coração disparou, batendo forte contra o peito, como se aquelas palavras tivessem acendido algo dentro de mim.
Por tanto tempo, venho admirando Pietro em silêncio, observando cada pequeno detalhe que o torna quem ele é. O jeito como ele inclina ligeiramente a cabeça quando está concentrado, a forma como seus olhos brilham com gentileza mesmo nos momentos mais difíceis, e o sorriso tímido que surge sempre que ele tenta esconder o quanto se importa. São essas pequenas coisas que me fazem admirar cada vez mais o homem incrível que ele é.
E agora, com aquelas palavras, senti meu coração se encher de um calor indescritível, uma mistura de gratidão e algo mais profundo que há muito tempo eu guardava em meu peito. Ser alguém que Pietro agradece por estar ao lado dele é um privilégio, um que eu valorizo mais do que qualquer coisa.
Enquanto meu coração ainda acelerava, olhei para Pietro, tentando controlar a enxurrada de emoções que me inundava. O que ele disse parecia simples, mas para mim, carregava um peso enorme, como se, de alguma forma, ele estivesse reconhecendo a importância do que compartilhamos, mesmo que em silêncio.
Pietro apertou levemente minha mão, seu toque suave, mas firme, como se quisesse me ancorar naquele momento. Eu o observava, cada detalhe do seu rosto ficando gravado na minha memória, desde a curvatura dos seus lábios até a leve sombra da barba que começava a aparecer. A luz suave da tarde que entrava pela janela o envolvia, tornando tudo ao redor quase surreal, como se estivéssemos em um daqueles momentos raros e preciosos que você sabe que vai lembrar para sempre.
— Você sabe que eu faria qualquer coisa por você, né? — acabei sussurrando, as palavras escapando antes que eu pudesse controlá-las. Não era uma confissão, mas também não era apenas uma afirmação casual. Era uma verdade profunda, algo que eu sentia há tanto tempo, mas que nunca havia tido coragem de expressar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Príncipes Encantados (MPreg) | Spin-off Do Livro Memórias Do Seu Coração
RomanceEm uma cidade italiana, o jovem sonhador Pietro vive um impasse de amor. Dois homens em sua vida, com personalidades totalmente opostas, o deixando extremamente confuso. Um príncipe que é amável, doce e que possui um enorme coração, porém, o medo...