01➜ 𝒔𝒂𝒏𝒈𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒄𝒊𝒂𝒍

2K 195 39
                                    

Capítulo revisado


Os Acordos, agora com treze anos, marcaram um momento histórico tanto para os Nephilim quanto para integrantes do Submundo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os Acordos, agora com treze anos, marcaram um momento histórico tanto para os Nephilim quanto para integrantes do Submundo. Não mais os grupos se empenhariam em destruir um ao outro. Unir-se-iam contra um inimigo comum, o demônio. Cinquenta homens estiveram na assinatura dos Acordos em Idris: dez dos Filhos da Noite; dez dos Filhos de Lilith, conhecidos como feiticeiros; dez do Povo das Fadas; dez dos Filhos da Lua; e dez com o sangue de Raziel...

Os raios de um Sol contagiante e caloroso anunciava o início de mais um dia, e também o começo da primavera. Era definitivamente a estação predileta de Emmeline, pois a garota elfo era fascinada por todos os tipos de plantas e suas respectivas flores. Porém, todo o seu entusiasmo se explicava pelo fato de que naquele exato dia, 14 de junho, ela completava dezesseis anos.

Sorrateiramente, foi caminhando para fora do seu quarto enquanto tentava conter os seus impulsos de alegria. Ao chegar na grande porta de madeira do quarto principal, que ficava, assim como seu próprio quarto, no segundo andar da casa, Emmie abriu devagar a porta para que o barulho irritante não denunciasse sua presença.

O homem de cabelos grisalhos e barba por fazer dormia de modo esquisito, quase caindo da cama e babando, que a garota teve que fazer um esforço enorme para não rir. Seu pai, Jacob Wayland, um ex-caçador de Sombras excepcional, parecia tão frágil ali.

Ela se aproximou até estar em pé do lado da cama.

- Papai, papai, acorde, vamos. - com tamanho impulso, a garota se jogou de vez na cama, enquanto balançava Jacob. - Já está de manhã.

O Wayland resmungou e girou para o lado contrário, empurrando a criatura com a mão e cobrindo-se e ignorando as exclamações dela. Sorriu internamente. Lembrou-se das diversas vezes que ela fizera aquilo. 

- Quanta animação. Deixe-me adivinhar, aquele show ridículo da Britney Spears que você tanto gosta está passando na tv e você quer que eu assista com você? A resposta é não, e a menos que a casa esteja pegando fogo, me deixe voltar a dormir.

Emmeline fez uma careta, emburrada.

- Não. É primavera, esqueceu? - disse em um quase sussurro, de forma tímida, temendo que ele tivesse se esquecido.

Jacob sentou-se, direcionando um olhar pensativo a ela. De repente, seu rosto iluminou-se e ele lembrou, se culpando mentalmente por ter se esquecido.

Ele suavizou o rosto, disfarçando, e disse:

- Não seja boba, é claro que eu sei que é primavera. - disse com indiferença fingida. - E sabe o que mais eu sei? Que debaixo da gaveta da cômoda tem algo sedento por ser encontrado.

Dito isso, o homem levantou da cama e saiu, o barulho de seus passos diminuindo cada vez mais a medida que ele descia as escadas.

A gaveta foi aberta por mãos ansiosas, que desembalavam com delicadeza a embalagem de um presente que parecia pesado, e pelo formato, Emmie já sabia o que era. Suas mãos estavam tremendo, e suas bochechas arderam em felicidade. Os olhos da garota se iluminaram ao olhar aquele objeto que tanto ansiava, e seus lábios formaram um sorriso enorme Uma câmera impecável, algo que ela queria desde pequena, pois amava fotografia. Ao lado, um pequeno bilhete:

𝙒𝙄𝙇𝘿𝙀𝙎𝙏 𝘿𝙍𝙀𝘼𝙈𝙎 | ➳𝙞𝙨𝙖𝙗𝙚𝙡𝙡𝙚 𝙡𝙞𝙜𝙝𝙩𝙬𝙤𝙤𝙙Where stories live. Discover now