Capítulo 12

936 114 85
                                    



Jennie

— Maureen, temo ter chegado cedo demais, isso não irá atrapalhar sua preparação?

— Não querida, o seu horário foi propositalmente mais cedo em seu convite. — a olhei curiosa. Nossos braços entrelaçados enquanto avançávamos pelos cômodos elegantes e espaçosos, juntas. — Você sabe que a tenho como quase uma filha, então gostaria desse tempo a mais apenas para conversarmos trivialidades. — confessou.

— Você é surreal, Maureen. — revirei os olhos e sorri, tocada com a atitude da mulher mais velha. — Obrigada, pela sinceridade e pelo convite.

Apesar de ser a primeira a chegar por ali, o movimento no lugar se mostrava constante. Maureen, pelo visto, havia contratado não apenas serviços de cozinha, como também havia contratado garçons e serviços de bebida com direito a três mixólogos e uma me chamou a atenção ao passarmos rapidamente pelo enorme espaço de convivência. Ali despontavam sofás de couro escuro e luxuosos, o pé direito alto o suficiente para comportar o magnifico candelabro de cristais de círculos assimétricos esplendorosos, que iluminavam o centro do lugar, mas recebia suporte dos outros pontos de iluminação estratégicas chamavam atenção, era um espaço de poucas paredes e que recebiam vida diretamente através dos quadros de arte belíssimos, contagiosos com suas cores e dispostos de forma inteligente. Quem quer que tenha feito o design interior daquele espaço, fez um excelente trabalho ao modelá-lo em um clássico moderno luxuoso.

Fiz uma nota mental para voltar ao bar e me certificar de que meus olhos não estavam me pregando uma peça essa noite.

— Como o esperado, reservei essa parte da casa para os funcionários poderem se preparar antes de iniciar os serviços. — apontava enquanto continuávamos andando através dos cômodos.

— E pelo que notei, você não deixou nada passar para esta noite.

— Definitivamente não, minha querida. Venha, venha, preciso lhe apresentar os demais cômodos da casa e a nossa chef da noite.

— Você está tão empolgada falando dessa chef que vou começar a ficar com ciúmes, Maureen. Você não está querendo adotar outra em meu lugar, não é mesmo?

— Não seja dramática, meu bem. Você será a única herdeira do meu legado.

— Oh não, sabemos o quanto eu corro dessa coisa chamada legado. — rimos, ela divertida e eu com minha contraditória doce acidez.

— Com certeza eu sei. — inteirou tomando a frente e adiantando-se para abrir a esplendorosa porta maciça pivoltante dupla, nos levando a outra enorme sala perfeitamente decorada e arrumada com uma mesa longa, que pelos meus cálculos rápidos, pode comportar mais de vinte pessoas. — Venha, a cozinha fica por aqui. — chamou-me e só assim percebi que havia diminuído minhas passadas apenas para admirar um pouco mais do lugar.

— Você vai precisar me passar o nome da sua designer de interiores, eu realmente quero que ela faça algo em minha sala e no meu apartamento em São Francisco.

— Claro, minha querida e por falar em apresentações... — sorriu-me e abriu caminho por outro corredor, porém curto e meus olhos, neste momento, mostravam nitidamente meu espírito admirado com aquele espaço.

Claramente Maureen não brincou com a escolha do lugar, se essa era uma mansão para receber convidados em uma curta temporada, tomou a liberdade de incluir tudo o que fosse preciso para que os seus hospedes pudessem desfrutar do melhor. Havíamos acabado de entrar no ambiente da cozinha e ao contrário do que imaginei, uma cozinha chique e moderna, entretanto estupidamente cara como tudo que Maureen gosta, aquela tinha eletrodomésticos e utensílios mais industriais, mas ainda sem perder o devido luxo. Inúmeras pessoas já faziam presença no lugar, funcionários — acredito que a equipe de cozinheiros contratados por minha anfitriã da noite. Vários homens e mulheres moviam-se pelo lugar, dando ainda mais vida ao ambiente, aromas distintos, o vapor subindo das panelas perfeitamente polidas que acabavam de entrar em ebulição, a eficiência dos ajudantes que cortavam e picavam cada ingrediente que seria necessário em preparações, encantavam e criavam aquela aura de admiração por tão nobre profissão. Mas aquele era um detalhe que me lembrava perfeitamente a garota que nos últimos dias estava sendo capaz de melhorar muito mais os meus dias de folga.

Malibu, A Way Of Life  | JENLISAWhere stories live. Discover now