3. Meeting at midnight

2K 195 93
                                    

Encontro à meia-noite

AS RISADAS ECOAVAM PELO SALÃO, conversas paralelas espalhavam-se suavemente, as velas flutuavam sobre as cabeças dos alunos, grupos de amigos reunidos faziam palhaçadas na tentativa de chamar a atenção para si, garotas apontavam para os garotos que nutriam sentimentos. Até mesmo os professores estavam mais animados que o costume, rindo de ocorrências que aconteciam nas aulas uns dos outros.

Num canto estavam os marotos e noutro os gémeos Jones, quase em sítios opostos, mas mesmo assim tendo uma visão previlegiada e límpida uns dos outros. Remus falava animadamente com a ruiva, Lilian Evans, a atual namorada do Potter, e a melhor amiga de June. Falavam sobre as rondas dos monitores e o grupo de estudos que estavam a organizar para os grifinórios, tanto mais novos quanto da mesma idade que eles. James observava a conversa dos amigos, junto a Peter, o primeiro intrometendo-se somente para cantar a ruiva que ficava extremamente corada e sem graça.

Sirius era o caso à parte. Normalmente era um dos marotos mais animados, mas nesse momento era o único que parecia estar quieto no meio do salão todo. O seu garfo tocava ao de leve a comida disposta no seu prato, a sua boca estava fechada e os olhos semicerrados apontavam somente numa direção. June Jones.

A corvina se divertia com o irmão e a loira. Sentada na ponta mais distante da mesa da Corvinal, June estava alheia aos olhares que lhe eram direcionados pela parte do garoto. Henry e Pandora foram os primeiro a desviar o olhar para a mesa da casa encarnada, se sentindo observados há bons minutos.

Ele está a fazer aquilo, novamente. falou entredentes à irmã. Era verdade, mesmo que estranha, desde alguns dias para cá, Sirius era apanhado a encarar o trio constantemente, mais precisamente June.

Quem? June, ainda desorientada pela mudança repentina de assunto, direcionou o seu olhar para onde o do gémeo estava fixado.

Sirius Black, ali Pandora apontou com o queixo num movimento ao de leve para o garoto. , está a olhar para aqui como um hipogrifo olha para um furão.

June, desconcertada pelo olhar do grifano, que ainda não havia percebido ter sido descoberto, acenou para ele, divertindo-se com o tom rosado que a pele dele tomou. Acho que ele não gostou de ser descoberto. gargalhou, atraindo alguns olhares para a dupla de irmãos.

Desculpem, ela não tomou os medicamentos. Não somos irmãos! Acho que está doente. Ele se desculpava aos corvinos que os olhavam mortiferamente pelo barulho da risada escandalosa dela. June Juliet Jones, silêncio!

Não me chame Juliet, Henry Harrison Jones. — ela cuspiu as palavras.

Harrison é melhor que Juliet! cantarolou, pois mesmo sabendo que era mentira, nunca o admitiria, e ele adorava ver a cara da irmã zangada após alguém a chamar pelo nome completo.

Que tipo de mãe dá esse nome a uma filha... June Juliet Jones, por Merlin! Pandora dramatizou, sendo fulminada pelos olhares mortíferos dos gémeos.

Calada, Pandora Rosier Lovegood. a loira ruborizou assim que ouviu o seu nome ser usado com o apelido do garoto que tanto gostava e admirava, Xenophilus Lovegood, e num ato maduro, atirou a língua aos gémeos.

.

O jantar havia acabado fazia horas, todos os alunos já se encontravam nos respetivos dormitórios e salas comunais. June era um desses casos, ela já se encontrava debaixo dos lençóis da sua cama e pronta para dormir quando sentiu uma fome súbita.

𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐄𝐓, Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora