Capitulo 4

253 59 6
                                    

"As mudanças são necessárias, independente do rumo que nossa vida caminha..."

JAKE

Sei que Bella anda incomodada com algo...

Conseguia sentir que ela escondia algo, mas não sabia como colocá-la contra a parede.

Bella não era o tipo de mulher que falava algo sob pressão, por mais que fosse confiante, via que ela se controlava em vários momentos, e guardava para si determinados assuntos.

Estou muito preocupado com a sua gravidez.

Quando dizia que essa era a minha preocupação, me referia ao conjunto da obra. Ela passava mal mais vezes que o normal, tinha ânsias de vômito, se queixava de dores de cabeça e no estômago, tinha tonturas e desmaiava com frequência. Além disso, a observava inchada em determinados dias, e essa variação no seu corpo me preocupava ainda mais.

Sim, eu sabia que ela desmaiou mais vezes do que me disse, não era bobo. O maior problema dela era desconversar quando tocava no assunto. Ela sempre dizia: "vai passar", "você está se preocupando sem necessidade", entre outras coisas. E, quanto mais nervoso eu ficava tentando tirar algo dela, mais evasiva Bella ficava.

Estou de mãos atadas...

— Você está mal, Jake. Parece que até emagreceu.

Combinei de sair com Lucas, uma das pessoas responsáveis pela minha melhora.

Se não fosse por ele me entregar o cartão de Luigi, dificilmente me consultaria com um psicólogo, e isso foi extremamente benéfico para mim.

— Só estou resolvendo alguns problemas. Bella vai entrar no oitavo mês de gestação, e ando muito preocupado com a saúde das duas.

— É normal, não se preocupe.

— Não sei, algo está errado — sibilei, olhando ao longe.

— Por que acha isso?

— Bella evita ir comigo ao médico. Parece ter medo de algo, sabe?

— Você desconfia de alguma coisa?

Não sei o que pensar — respirei fundo, tomando um gole de cerveja —, não vou ser hipócrita e afirmar que estou dando a devida atenção às duas, passo muito tempo fora de casa, e entendo que isso pode ser prejudicial.

— Algumas mulheres mudam, é normal. O sexo feminino é assim, elas se tornam superprotetoras. Muitas pessoas já passaram em meu consultório, e em alguns casos, mulheres grávidas. A maioria delas se queixavam de grandes alterações de humor e distanciamento do marido. Então, provavelmente o que está sentindo não seja nada demais.

— Eu só quero estar presente na vida dela, Rebeca vai nascer em breve, e as duas precisarão de mim.

Cabia exclusivamente a mim estar ao lado delas quando isso acontecesse.

Em um primeiro momento, quando conversamos que eu precisaria passar muitos dias em Boynton Beach, Bella não reclamou, muito pelo contrário, me apoiou nessa decisão. Só que agora não sabia se foi uma boa ideia me distanciar.

— Estou pensando em algo, mas ainda estou com bastante dúvidas. Quero dar um tempo do meu consultório em Boynton Beach, só que não sei se em definitivo, ainda estou pensando.

— Isso é algo grande, é melhor pensar bem para não se arrepender.

Essa era uma ideia que estava amadurecendo em minha cabeça já havia algum tempo, principalmente pelas inúmeras viagens que precisava fazer.

Incontrolável: todos os segredos serão revelados (LIVRO FINAL - RETIRADA 04/10)Where stories live. Discover now