Capítulo 15: Tentação

1.4K 130 52
                                    

"Isso foi quase traiçoeiro, mortal...", os olhos de esmeralda me encararam, nos lábios um sorriso malicioso, "gostei...". Loki comentou quando sai, e sua voz ecoou em minha mente pelo resto do dia.

Na verdade pelos dias que se seguiram... Na terça, nos cruzamos no hall, e senti seus olhos brilharem, mas como Wanda estava conosco, ele se limitou a nos cumprimentar. Na quarta fui ver Thor novamente e o deus do trovão exibiu o mesmo comportamento, ficando apático vez ou outra - ao sair Loki me esperava na porta de seu quarto, no entanto Strange passou pelo corredor e parou para falar comigo, então o deus nórdico fechou-se em seus aposentos. Eu quase bati a sua porta quando o mago entrou no quarto de Thor para ver como ele estava, entretanto o olhar afiado de Loki e seu sorriso malicioso me convenceram do contrário e decidi vê-lo no dia seguinte.

Na quinta, eu me arrumei para ir vê-lo. Eu devia ter ido antes e conferir os hematomas em seu peito, mas confesso que fiquei surpresa quando ele se desculpo sem pestanejar e tenho um pressentimento de que ele vai cobrar por isso...

Quando entrei em seu quarto, pude sentir sua aura maliciosa e levada - é claro que ele já melhorou. Trocamos poucas palavras enquanto dei uma olhada em seu peito, pois eu estou tensa, e assim que me ergui ele voltou a vestir seu casaco elegante.

"Nenhum comentário sobre sua travessura?", ele finalmente comentou.

"Travessura?", retruquei.

"Ora, na primeira oportunidade que teve, você usou meu juramento contra mim...", Loki sorriu malicioso, levantando-se.

"Eu não usei nada contra você...", engoli em seco, posso sentir a aura ficar mais e mais voluptuosa.

"É evidente que sim... Confesso que gostei de ouvir Thor se desculpar comigo, mas não esperava um golpe tão baixo a seguir...", ele deu uma risadinha.

"Não achei que você fosse pedir desculpas assim, de imediato...", não consegui conter o riso, eu realmente esperava pelo menos ouvir ele resmungar antes de ceder.

"Bem, eu prometi não lhe causar mais problemas, mudar meu comportamento..."

Não sei bem como reagir a isso... por um lado estou meio aliviada, pois não terei mais surpresas. Por outro, as visitas podem ficar... chatas. Nunca imaginei ter uma permissão, e não sei bem como me comportar agora que estamos sozinhos - principalmente porque a aura está sugestiva. Loki ergueu as sobrancelhas, me olhou com certa curiosidade e deu alguns passos a frente.

"Esta é a parte em que você repete que eu não precisaria mudar tanto...", Seus lábios continuam com um sorriso malicioso de lado, mas seus olhos tem o mesmo brilho de quando me implorou para não ir embora.

"Se está dizendo isso," falei cautelosa, imaginando o que ele fará, "então já sabe que é o que penso...".

"Quero me certificar de que está certa disso...", seu olhar se tornou intenso, fixo em meus olhos, e ele veio caminhando vagaroso até mim.

"Pois eu tenho certeza, Loki, que você não precisa mudar para ser aceito...", sinto meu coração acelerar de repente. Só de pensar que tenho permissão, começo a corar – mas isso não tem nada a ver com a permissão, tem a ver com ajudá-lo a se reinserir na sociedade, preciso me concentrar.

"Hum...", Ele está bem perto, ainda com as mãos para trás, e sorrindo como se planejasse algo.

"É claro que...", engoli em seco, "algumas regras devem ser seguidas" - me sinto hesitar.

"Estou ouvindo", ele aproximou-se ainda mais, virando o rosto como se oferecesse o ouvido para eu sussurrar.

"Quando ajudar os vingadores, tem que tentar não criar mais problemas...", me lembrei da sua atuação em Moscou - da rapidez e da travessura.

A médica e o "monstro" - Loki X Reader fanficWhere stories live. Discover now