02. La vastità della notte

1.6K 277 991
                                    

A vastidão da noite.

𖣊

Depois de me despedir do rapaz, me movo para dentro da pousada.

Abandonando o recipiente de vidro na pia, eu subo a escada que dá para o segundo andar, entrando no quarto onde minha família e eu estamos hospedados. Me banho com água fria, o que alivia um pouco o calor que assola meu corpo; ponho roupas mais confortáveis e então passo à arrumar minha mala encima da uma das camas.

Enquando dobrava as peças de roupa, meu celular, largado sobre a única cômoda do cômodo, começa a tocar, avisando que estou recebendo uma ligação... É Niki, querendo uma vídeochamada.

Termino de guardar minhas coisas e então ligo de volta para o mais novo, que atende rapidamente.

ㅡ Yang! ㅡ ele fala, animado. Parecia tão feliz em ver-me, que era como se nem tivéssemos nos falado por mensagem, hoje mais cedo ㅡ Que surpresa, aí pega sinal mesmo... ㅡ ele faz cara de admirado.

ㅡ Não subestime uma casa no campo.

Ele ri, se ajeitando na cama, assim como eu faço também.

ㅡ E então, como vai a viagem? Pegando todos por aí?

ㅡ Pegar? ㅡ eu ergo a sobrancelha ㅡ Com quem você anda aprendendo essas coisas, Niki?

ㅡ Com uns caras da faculdade da minha irmã ㅡ ele dá de ombros.

ㅡ Estão estragando você ainda mais, se é que isso é possível ㅡ comento, num meio bocejo.

ㅡ Não seja chato, Yang ㅡ reclama ㅡ Voltando ao assunto, eu tenho certeza que você vai beijar pelo menos três bocas nessa viagem ㅡ ele diz.

ㅡ Pelo amor de Deus, Niki, qual o seu problema? Nem tudo se resume à isso.

ㅡ "Pelo amor de Deus" digo eu, Yang Jungwon. Você tem quase 18 anos e está numa viajem na porra da Europa. É sério que mão vai querer aproveitar? Sabe, os europeus são muito bonitos, se eu estivesse viajando e tivesse essa sua carinha linda e inocente, eu já teria passado o rodo.

ㅡ Carinha inocente...?

ㅡ Nunca se olhou no espelho não?

Seguro uma risada. Niki fala coisas tão idiotas que chega à ser cômico. À cada 10 conversas que temos, ele menciona meu status amoroso em ao menos 7. Niki, meu amigo mais jovem, é realmente uma figura.

ㅡ Aposto que já deve ter alguém de olho em você.

ㅡ Você é um tarado ou só um palhaço mesmo?

ㅡ Você sabe que eu sou os dois, mas não mude de assunto ㅡ ele aponta para mim, do outro lado da tela ㅡ Você precisa desencalhar Yang.

ㅡ Por quê? ㅡ eu apoio o queixo no rosto, ainda segurando uma risada.

ㅡ Porque você é velho.

Engasgo e enfim a gargalhada escapa pela minha boca.

ㅡ Velho? Eu tenho 17 anos, Nishimura Riki ㅡ eu consigo conter o riso ㅡ E eu não tô encalhado, eu simplesmente não tô procurando ninguém ㅡ digo. Bem, não era exatamente verdade, mas também não era uma mentira.

O mais novo suspira, enterrando o rosto no próprio travesseiro.

ㅡ Qual é o seu problema hein? São hormônios de mais, é isso? ㅡ eu indago e ele ergue o rosto para me fulminar com seus olhos felinos.

Last summer, when I bloomed • JaywonDonde viven las historias. Descúbrelo ahora