Capítulo 13: Interlúdio: Horário de Los Angeles

359 43 3
                                    

Wang Yibo não gostava ou desgostava de Los Angeles.

Honestamente falando, ele na verdade não sentia nada em particular, em relação a cidades no geral. Onde quer que ele estivesse, era tudo a mesma coisa para ele.

Estudar em Nova Iorque foi algo que o seu pai havia decidido.  A sua tia havia imigrado há dez anos atrás para a América, e tinha se acomodado lá. Ela tinha perguntado a sua mãe se ela queria enviar Wang Yibo para lá.

Na época, a sua mãe não concordara; afinal, ela amava o seu filho, e tinha medo dele sair de perto dela. Se ele sofresse um pouquinho que fosse de sofrimento, o seu coração doeria.

Por causa dessa questão, os pais de Wang Yibo tinham brigado numerosas vezes. Ele estava na adolescência, e ainda nem havia concluído o ensino médio. No final, o seu pai o levou para a escola para finalizar a papelada de transferência, e se despedir do seus professores.

O seu diretor de turma, que nunca tinha gostado muito de Wang Yibo, sorriu e disse, "É bem legal, que bacana que você pode estudar no exterior."

A sua professora de matemática, contudo, ficou um pouco descontente de vê-lo partir. Embora as notas de Wang Yibo em matemática fossem péssimas, ela simplesmente apenas gostava desse jovem rapaz.

Ela disse a Wang Yibo, "Notas são apenas uma medição de desempenho escolar, não uma medição de vida. Não limite os seus pontos fontes com as suas pontuações de testes."

No dia em que ele deixou a escola em definitivo, aquela professor de matemática o acompanhou até a saída após a aula, e lhe disse para ele crescer bem.

Após Wang Yibo ter se graduado em Nova Iorque, ele foi para Los Angeles.

No dia em que o seu aluguel terminou, o senhorio veio inspecionar o apartamento.

O senhorio era americano-chinês, que tinha se casado com um esposa americana, e o seu chinês era mais ou menos.

Ele deu uma olhada superficial pelo apartamento, e então perguntou a Wang Yibo se ele queria fumar.

"Este apartamento, eu também comprei de segunda mão, de alguém de Hunan. Ele nunca morou aqui, foi puramente um investimento." O senhorio estava na casa dos cinquenta, e fumava cigarros eletrônicos, o tipo originário do Japão. Uma coisinha que podia ser recarregada, e supostamente não possuía um gosto tão forte.

Wang Yibo segurou o pacote de cigarros Marlboro na mão, se perguntando se ele queria fumá-lo. Afinal de contas, essa marca de cigarros tinha uma fumaça bem pungente.

O senhorio olhou ele de relance, e disse, "Vá em frente, pode fumar, eu também fumei desses no passado."

"Obrigado." Depois de hoje, este apartamento já não mais pertenceria a Wang Yibo. Ele agora estava de pé no apartamento de outra pessoa e fumando, e era correto agradecer.

Marlboro, branco, muito elevado conteúdo de nicotina, queimava muito rapidamente.

"O seu apelido é Pequeno Wang, certo?" O senhorio perguntou.

"Mm, Wang Yibo."

"Um bom nome. O meu filho não tem um nome chinês, e o chinês dele também não é muito bom. É uma pena." O senhorio deu uma tragada do seu cigarro eletrônico.

"Muitas pessoas andam fumando isso recentemente." Wang Yibo não respondeu ao que ele dissera, e apontou para o cigarro eletrônico dele.

"É, é popular, e também não tem um gosto muito forte," o senhorio assentiu. "Você também poderia experimentar."

As You Wish (Tradução)Where stories live. Discover now