Capítulo 15

336 46 15
                                    


Quando Xiao Zhan decidiu alugar esse apartamento, ele estava com pressa. Após o término do seu arrendamento anterior, o senhorio disse que ele venderia a unidade, e que não era possível renovar o seu arrendamento.

Aquele apartamento tinha sido muito bom, na verdade, a vizinhança era muito melhor do que essa, pois era um desenvolvimento comercial por um grupo de enormes conglomerados de bens imobiliários, e, na época, Xiao Zhan havia alugado um apartamento com vista para o rio.

Por outro lado, o apartamento no qual ele vivia no momento presente, era uma unidade um pouquinho velha, do tipo que era organizada em blocos de quatro unidades por andar, e era perto  do antigo distrito da cidade. Havia uma escola, um supermercado, e comparado a outros prédios de apartamento, possuía um ambiente residencial mais forte.


Eles tiveram de esperar um pouco pelo elevador; um deles estava quebrado, uma placa que lia-se 'sob construção', inclinada contra a porta. Xiao Zhan ficou entre os dois elevadores, e Wang Yibo ficou ao seu lado. Ele estava puxando a sua grande mala atrás dele, e nela estava uma camada de umidade. A etiqueta da companhia aérea não tinha sido removida, e se dependurava solitariamente do puxador.

Os dois não conversaram. Xiao Zhan não sabia o que dizer. Agora há pouco, no carro, após Wang Yibo ter feito aquela pergunta, ele tinha deixado escapar quase que instintivamente, "Você pode ficar comigo."


Essa frase era muito escandalosa, e, da boca de um adulto, sempre havia outra camada de significado que podia ser detectada.

Xiao Zhan queria manter a sua dignidade; originalmente ele não tinha querido dizer nada mais, mas, ele não conseguiu conter-se, e, após aquela frase, adicionou outra declaração; "Da última vez, quando o meu vaso sanitário vazou, você também me acolheu."

Soava bem sensato, com a dignidade polida de devolver um favor, de forma alguma o colocando em desvantagem.


Wang Yibo também não disse nada, apenas um "está bem",  então desligou a ignição e saiu do carro, e pegou a sua mala. Em seguida, Xiao Zhan seguiu atrás dele, e eles entraram juntos no prédio.


O elevador tocou, e Wang Yibo adentrou primeiro, Xiao Zhan o seguindo. Quando o elevador chegou ao décimo andar, a porta abriu-se, e alguém entrou.

"Eh? Zhan Zhan?" Era a vizinha de Xiao Zhan, Li-ie. Ela segurava um bebê adormecido nos braços, e chamou quando viu Xiao Zhan, depois deu uma olhadela para Wang Yibo ao lado.

"Ai, Li-Jie." Xiao Zhan respondeu a sua saudação, e recuou no elevador, dando dois passos de espaço para Li-jie. Ao lado, Wang Yibo trocou, silenciosamente, a posição da sua maleta para a sua mão esquerda, e abriu um espaço vazio para Xiao Zhan.


"Amigo seu? Parece-me familiar, nós já nos encontramos antes?" Li-jie sorriu e disse.

"Mm, sim." Xiao Zhan assentiu, e ao lado, Wang Yibo também deu um pequeno sorriso para Li-jie. Xiao Zhan falou novamente "De onde você está vindo?"

"Oh, a minha prima acaba de comprar um apartamento aqui também, e se mudou no mês passado. Eu desci para bater um papo com ela," Li-jie levantou o bebê, e falou. Ela pareceu ter pensado em algo e disse, "Da última vez, aquela sacola, você a recebeu né?


Xiao Zhan pausou por um tempinho, e deu uma olhada para o seu lado, com a sua visão periférica, assentiu, e murmurou, "Mm, eu a recebei. Obrigado, Li-jie."

As You Wish (Tradução)Where stories live. Discover now