capítulo 66

415 41 32
                                    

Alessandra: Se você entendeu isso porque ainda está aqui? Vai embora.

Isabela: Eu vou.. Mas volto a noite... Quero poder me despedir de Ester, espero que possamos conversar a noite.. (disse se levantando da cama)

Alessandra: Eu não tenho mais nada para conversar com você! (Enxugou as lágrimas que insistiam em cair)

Isabela: Está bem. Estou indo..

Ela se aproximou de Alessandra para lhe dar um beijo na testa mas a mesma se afastou e vendo isso, Isabela respirou fundo e foi embora deixando-a sozinha ali na cama.. Vinte minutos depois que Isabela já havia saído de seu apartamento, Ester chega já chamando por sua mãe.

Ester: Mãe? Tá em casa? (Disse alto)

Alessandra: Oi? (Falou da cozinha)

Ester: Acabei de comprar umas roupas no shopping, roupas de frio.. Depois da uma olhadinha pra ver..

Alessandra: Tá, daqui a pouco vejo. (Disse bebericando o chá de camomila que havia feito)

Ester: Aconteceu algo mãe? A senhora me parece triste...

Alessandra: Não, não aconteceu nada.. Está tudo bem! (Suspirou) só estou pensando em como vai ser minha vida agora que não vou ter mais minha melhor companhia pra maratonar filmes.. (deu um sorriso meio forçado)

Ester: Oh mãe.. Olha podemos maratonar sim, vamos fazer assim, assistimos os mesmos episódios juntas, não necessariamente no mesmo horário, mas juntas.. E não podemos passar pro próximo episódio sem antes nos falarmos.. Que tal? (Sorriu)

Alessandra: Não vai ser a mesma coisa né (Colocou a xícara no balcão e foi abraçar ester) Mas é melhor do que nada. (Beijou a testa dela)

Ester: Eu vou te ligar todos os dias, você sabe né? Não posso deixar de te fazer raiva nem um dia sequer (brincou)

Alessandra: Não é atoa que estou cheia de cabelos brancos (disse se desfazendo do abraço)

Ester: Aí mamãe, só você mesmo.. Bom vou lá acabar de arrumar a minha mala.

Alessandra: Está bem.. (tomou mais um gole do chá) Ahhh.. Tu viu a decoração? Gostou?

Ester: Eu amei, você e madrinha arrasaram! Ficou super linda.. (disse alegre)

Alessandra: Que bom meu amor. Vai lá então acabar de arrumar suas malas, daqui a pouco vou lá ver as roupas que você comprou..

Ester: Tá bem.

Ester foi para o seu quarto acabar de organizar suas coisas e Alessandra ficou na cozinha acabando seu chá, quando acabou ela lavou as vasilhas e logo foi para o quarto de sua filha conferir as roupas que a mesma comprará no shopping.. Ela fez a filha experimentar casaco por casaco e elas ficaram lá conversando e rindo das coisas.. O dia passou tão rápido que elas nem se deram conta das horas e se assustaram quando o porteiro interfonou para avisar que estavam subindo com o bolo e o torta.

Alessandra: Não está cedo para entregarem o bolo e a torta não?

Ester: Ué mãe, que horas a senhora marcou com o pessoal?

Alessandra: 19:30h

Ester: Então não ué.. (disse olhando o celular) Já são 18:20h.. estão entregando no horário certo.

Alessandra: 18:20h? Meu deus, o dia passou rápido.. 

Ester: Sim, muito! Vou te ajudar a receber as coisas e vou ir tomar um banho..

Alessandra: Só vou colocar na geladeira e vou ir me arrumar também..

Logo após isso, o moço tocou a campanhia do apartamento, Alessandra atendeu a porta, pagou ele e recebeu a torta enquanto Ester pegava o bolo, elas guardaram as coisas na geladeira e foram se arrumar. Alessandra estava tão desanimada com os eventos que aconteceram mais cedo, mas não podia demonstrar isso porque era a despedida de sua filha e no dia seguinte pela manhã ela iria viajar, então tinha que ficar feliz e não triste, ela precisava ficar feliz pelo menos pelas próximas horas que iriam se passar.. Ela tomou um banho, lavou os cabelos, quando saiu do banheiro se enrolou na toalha e foi escolher uma roupa bonita para a ocasião de hoje, pegou um vestido vermelho, fez uma make leve e deixou os cabelos soltos..
Quando terminou de se arrumar foi até ao quarto de sua filha para ver se ela já estava pronta e quando abriu a porta, Alessandra viu sua filha se maquinando e lembrou de quando ela era pequenina e pegava suas coisas e lambuzava a cara toda de maquiagem, naquela hora uma lágrima rolou pela sua bochecha, ela rapidamente a limpou e foi até a sua filha, colocou as mãos no ombro da menina que estava sentada na cadeira em frente à penteadeira e a olhou pelo espelho.

Cafeteria ☕Where stories live. Discover now