Parte 1

150 16 1
                                    

Gladiadores, os escravos mais maltratados de toda a Roma. Obrigados a participar em batalhas até à morte e a fazer todo o tipo de trabalhos árduos. Tudo para entreter um povo bárbaro sedento de sangue. Chloe não gostava de ver, mas como mulher não lhe restava outra alternativa se não seguir os líderes. O seu pai sendo dono de uma quantidade generosa de terras nos subúrbios viajou a Roma para fazer negócios com grandes senhores. Chloe, sua filha obediente seguia onde quer que ele fosse.

A matança começou... o povo gritava em contentamento, mas ela desviava o olhar cada vez que uma espada fazia jorrar sangue do seu adversário. Chloe apreciava muito mais o teatro com todas as suas histórias, mas aos homens sempre lhes agradou a matança.

Outro guerreiro entrou, ombros largos, músculos treinados e cabelo escuro ondulado pelos ombros, barba farta. Era tudo o que podia ver do seu assento. Ele tinha um escudo e uma espada, não parecia disposto a lutar apesar de estar na arena. "Este é carne nova... vamos ver como se safa." Chloe ouve alguém dizer.

Como adversário tinha outro gladiador que já tinha tirado a vida a 4 em menos de 20 minutos... quais seriam as chances?

A luta começou bastante renhida para sua surpresa, esse novo gladiador tinha mais força do que ela imaginou. O oponente acertou-lhe no pé com um bastão, os gritos do homem foram abafados pela multidão. Para seu espanto ele revidou inserindo a sua espada no abdómen do outro. Chloe não conseguia tirar os olhos da cena dessa vez, algo a fez olhar mais atentamente para o homem vivo que parecia aflito e com muita dor. A loira levantou-se e foi até à varanda mais à frente para perceber o seu estado, ele tinha várias marcas de chicote nas costas e o pé onde o outro acertou parecia molestado. "Pode acabar com a dor desse sujeito?" Ela pergunta ao pai.

"Como está ferido deve ser devorado por leões." Ele diz. "Depende do polegar que o imperador escolher."

Polegar para cima o gladiador vive, polegar para baixo e é deixado para as feras. O imperador aproximou-se da varanda e olhou a multidão esticando a mão para a frente num gesto dramático. Bárbaro como é deixá-lo-á morrer. Chloe não viu outra opção senão correr para a varanda e fazer o seu polegar para cima e o povo gritou. "CHLOE!" O pai gritou. "Peço imensa desculpa pelo comportamento da minha filha." O pai diz ao imperador.

Esse olhou para ela de alto a baixo e sorriu apreciando-a. "Não tem qualquer problema, o bastardo acabará por morrer no próximo combate." Ele diz lambendo os lábios para Chloe. Ele era um porco pervertido. O gladiador foi levado e Chloe recuou saído do Coliseu seguida pela sua escrava Ella. "Viste o que fazem lá? É horrível!"

Ella deu-lhe um olhar de pesar.

"Só tu me compreendes Ella." Chloe abraça-a e Ella retribui. Eram praticamente irmãs.

GladiadorHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin