12

322 79 13
                                    


No caminho de volta, os dois ficaram em silêncio.

Yu Tian não sabia se He Ming já havia descoberto o que ele estava pensando.

Embora ele pensasse que não havia mostrado nenhuma pista, ele sempre sentiu que He Ming já sabia. Afinal, essa pessoa sempre foi muito inteligente.

'... Se ele sabe, por que não deixar bem claro?'

- Basta dizer que é uma piada se você realmente quiser.

He Ming olhou para a luz da rua à sua frente e disse de repente: “A previsão do tempo diz que vai nevar em dois dias.

Yu Tian: “Oh.”

Ele pensou a respeito e acrescentou: “Então lembre-se de trazer um guarda-chuva quando sair em um futuro próximo”.

He Ming deu um “hmm”.

Yu Tian ficou um pouco aliviado. Ele não sabia por que, mas quando He Ming falou, ele estava um pouco nervoso. He Ming abriu a boca neste momento, sua voz tão baixa que quase poderia se confundir com a noite: "O carro que veio buscá-lo naquele dia foi realmente emprestado por mim."

A mente de Yu Tian estava ocupada com outro assunto e, de repente, ele o ouviu mencionar 'um carro emprestado'. Ele não conseguiu reagir por um tempo.

Ele Ming disse: "A tia disse naquele dia."

Só então Yu Tian se lembrou de que, quando suas duas famílias estavam celebrando o 30º aniversário, Chen Ran disse uma vez que, em certo dia de neve, He Ming havia caminhado para pegar um carro emprestado de outra pessoa e foi buscá-lo.

Yu Tian não sabia o que ele queria dizer com mencionar isso e o ouviu dizer: "Naquele dia, você queria me perguntar?"

Naquele dia, se Yu Tian se lembrava corretamente, He Ming estava olhando para o telefone quase o tempo todo. Yu Tian não soube de qual conversa percebeu seu desejo de perguntar a respeito.

No entanto, não havia nada de errado em mencioná-lo neste momento. Yu Tian admitiu: “É um pouco inesperado, pensei que você ...”

"Achava que eu te odiava?" He Ming de repente parou. Yu Tian também teve que segui-lo para parar. Ele o viu perder o sorriso e balançando a cabeça, colocou uma das mãos no bolso do casaco, levantando os pés novamente. “... muito pelo contrário.”

As pernas de He Ming eram longas e seus passos grandes. Yu Tian ficou tonto por alguns segundos e já havia se afastado alguns metros. Yu Tian não se importava com outras coisas. Ele puxou as pernas para persegui-lo.

"O que você disse?"

He Ming, a natureza ligeiramente enraizada desse bom aluno se refletia aqui. Ele sempre falava apenas uma vez e pensava que a outra parte deveria ser capaz de entender. Uma vez, quando estava dando uma palestra sobre um tópico, Yu Tian implorou repetidamente para que ele "falasse mais uma vez", mas He Ming mostrou uma expressão de "crianças não podem ser ensinadas".

Agora, alguns anos se passaram, mas o Sr. Ele ainda tinha o bug de 'diga apenas uma vez' e o bug tinha piorado. Não importava o que Yu Tian dissesse, He Ming não repetiria de novo.

Frustrado, Yu Tian olhou para suas costas e se perguntou: 'Será que ele está falando sério ou não?'

Os dois entraram no corredor, Yu Tian tirou a chave e abriu a porta. Ele costumava virar de lado para abrir caminho, mas He Ming não entrou.

“É um pouco tarde”, disse ele, “Por favor, entre e me dê seu cachecol”.



Yu Tian: “……”

Doctor genius, please save my dog!- Tradução PT-BR.Where stories live. Discover now