Morenita 14

193 21 3
                                    

Victoriano: não comente essa nossa conversa com Inês por favor não quero que ela fique nervosa mais do que já esta.

Vicente: não se preocupe... Diana Maria tão pouco deve saber o que está se passando- tocou o ombro dele- Loreto vai pagar pelos erros do passado e por tudo que tem feito Inês sofrer.

Victoriano: obrigado por tudo meu amigo- ele sorriu e viu Inês se aproximando- aconteceu alguma coisa meu amor?

Inês: não sei... não consigo falar com Alejandro...- olhava assustada para ele- algo não vai bem Victoriano- passou a mão no peito.

Vicente: vou atrás dele não se preocupem- saiu apressado.

Victoriano: calma morenita Vicente vai encontra-lo- ele a abraçou de lado também estava preocupado com o seu filho porque era isso o que Alejandro era seu filho.

Inês colocou a cabeça no peito dele.

...

Em um local não muito longe dali Alejandro estava cara a cara com um homem que nunca tinha visto antes na vida.

Loreto: que bom que veio meu filho- ele queria Alejandro ele era seu menino e iria cobrar a Victoriano por ele ter lhe tirado ele.

Alejandro: filho? Eu não sou seu filho, meu pai é Victoriano Santos eu não o conheço.

Loreto: não Alejandro... Victoriano não é seu pai... eu sou seu pai biológico e se não acredita em mim- pegou um frasco de sangue- coletei em um laboratório você pode fazer o exame de DNA e comprovar que o que falo é verdade gostaria de lhe contar a minha história- entregou o vidro a ele.

Alejandro segurou o pote de vidro ainda sem querer acreditar no que aquele homem lhe dizia, não podia crer que seus pais lhe mentiram a vida inteira, até onde ele sabia sua mãe tinha casado grávida e nunca esteve com nenhum outro homem que não fosse seu pai.

Alejandro: a que história se refere?

Loreto: a nossa história... sente-se- indicou a cadeira e sentou na sua frente- eu me apaixonei por Inês e a pedi em casamento ela era namorada de Victoriano mais se entregou para mim... eu não sei o que ele disse mais ela não ficou comigo nós íamos fugir eu não sei o que Victoriano fez mais ela me deixou- falou com falso pesar- eu fiquei louco por que Victoriano junto com Vicente me roubaram as terras e tudo que eu investir nós éramos sócios... eu fui atrás dele para acertar as contas e vi Inês lá ela estava grávida eu sabia que você era meu filho e ela não negou mais disse que ficaria com ele que já estava bem de dinheiro... eu entrei em uma briga e atingi Vicente.. fui preso por isso...

Alejandro: você está me dizendo que meu pai é um ladrão, não só isso, como ele é um mentiroso também?- aquilo era surreal demais para ser verdade- e minha mãe uma mulher interesseira que ficou com ele só por dinheiro- ele respirou fundo andando de um lado para o outro- não acha que essa história é muito difícil de se acreditar? Porque está me falando tudo isso? Porque só agora depois de tantos anos?

Loreto: por que só agora eu consegui sair da cadeia seu pai sou eu se não acredita faça o exame... pegue algo de Victoriano não quero nem saber onde vai fazer mais faça com nós e depois me ligue que venho ao seu encontro... você é meu filho Alejandro...- tocou o braço dele- meu filho... você é um homem forte e eu tenho muito orgulho de você.

Alejandro: eu tenho que ir mais antes me diga seu nome e como posso lhe encontrar- ele iria procurar respostas sobre essa história se sua mãe e seu pai tivessem lhe mentido sobre sua verdadeira indentidade ele iria descobrir.

Loreto: me desculpe, fiquei tão nervoso ao estar na sua presença que não me apresentei direito... sou Loreto Gusman... eu vou lhe dar meu número e podemos conversar sempre que quiser- ele lhe passou um número.

Minha Morenita...✔️Where stories live. Discover now