Capítulo 30

307 87 28
                                    


Mo Yi olhou para o "tapete" que antes cobria o chão.

A estrutura é compacta e extremamente sólida quando pisada, tanto que era impossível diferencia-la de uma chão normal. A textura de madeira era tão real que em um ambiente tão mal-iluminado, era quase impossível distinguir do piso de pouco tempo atrás.

Um trabalho requintado, comentou Mo Yi silenciosamente em seu coração.

Não era da mesma forma que foi construído o resto deste orfanato, onde até mesmo as paredes eram tortas.

A nuvem de dúvidas e suspeitas no fundo de seu coração estava acumulando e ficando aos poucos mais profunda.

Mo Yi enrolou o carpete enquanto virava para olhar o alçapão de ferro no chão.

A porta de ferro brilhou levemente sob a luz fraca. Não havia decorações supérfluas nele e era somente liso e plano. Apenas de um lado havia algo semelhante a uma alça colocada no meio de uma rachadura no chão. 

A maçaneta tinha uma fechadura grande e pesada, a qual já parecia ter sido aberta a força a muito tempo atrás.

Mo Yi timidamente esticou a mão e exerceu sua força, afastando a fechadura moderadamente pesada, e então agarrou a alça e levantando-a —

O alçapão de ferro abriu silenciosamente. 

Um cheiro úmido, frio e empoeirado instantaneamente saiu pela porta.

Mo Yi foi pego de surpresa e tossiu algumas vezes. Depois, ele esticou a mão que segurava a lanterna para iluminar a passagens secreta.

Depois que a porta de ferro que o cobria foi levantado, a entrada da passagem escura foi exposta. Andares e andares de escadas estendiam-se até o fundo, levando à escuridão do desconhecido.

O feixe de luz da lanterna não conseguia penetrar na escuridão subterrânea, no máximo conseguiu iluminar os primeiros degraus.

Havia uma camada espessa de poeira ao redor. Obviamente, fazia muito tempo que ninguém colocava os pés lá.

Mo Yi vasculhou sua mochila e prendeu um pequeno grampo entre o alçapão de ferro para evitar que caísse repentinamente depois que ele entrasse.

Então, ele se agachou e com muito cuidado desceu as escadas, degrau a degrau. 

O ar lúgubre o qual estivera preso no subsolo por muito tempo encheu sua cavidade nasal. Seus passos levantavam uma nuvem de poeira, dispersando-se no ar frio enquanto voavam em frente do único feixe de luz daquele lugar.

O lance de escadas sob seus pés era estreito e interminável, e quanto mais fundo se ia, mais escuro ficava. A luz do andar de cima estava ficando mais tênue e mais fraca, mal conseguia penetrar no porão estreito, deixando apenas um vago contorno quando a cabeça estava levantada.

Finalmente, os pés de Mo Yi sentiram chão. Ele saiu da escada e hesitantemente andou alguns passos para frente, movendo a lanterna ao redor do lugar, tentando ver onde ele estava.

A luz circular vagou por todo o espaço subterrâneo, esboçando um contorno indistinto e pouco claro.

Mo Yi estreitou os olhos, perdido em pensamentos.

Esse espaço era muito maior do que ele achou que seria.

Nesse momento, a lanterna pareceu iluminar uma longa corda pendurada em um canto. Mo Yi caminhou no escuro, estendeu a mão e puxou-a levemente. 

A luz se acendeu e iluminou todo o porão.

O lugar era muito vasto, com uma cúpula de teto muito bem estruturada e fechada protegendo o espaço subterrâneo. As paredes eram perfeitamente retas e robustas, desprovidas de qualquer papel de parede, expondo rochas duras cobertas de sujeira e manchas de água causadas por estarem em um espaço subterrâneo úmido e frio. O chão também era de um cascalho áspero, dando para ouvir os pequenos ruídos de fricção ao pisar nele.

Congratulations on Your Successful Escape [Bl]Where stories live. Discover now