Capítulo 20

8.6K 834 149
                                    

Daryl Dixon P.O.V


Quando Lia apareceu naquele celeiro, pensei seriamente em recusar em deixar ela falar com o garoto, mas eu sabia que ela faria um show, como sempre.

Eu não queria deixar a mesma sozinha com Randall lá dentro, mesmo que ele estivesse preso, então fiquei em volta do celeiro. E talvez eu me arrependesse de fazer isso.

— Eles mereceram a morte que deu a eles. Mas foi um erro, você querendo ou não matou um inocente. — Escutei Randall dizer.

— De que porra você está falando? — Lia perguntou, parecia assustada.

— Descobriram o que Josh fez por você, garota. Mataram ele, sem nenhum receio. Tudo isso porque ele te salvou... Ele era meu melhor amigo.

Eles discutiam de forma como se já se conhecessem, aquilo me incomodou. Eu não sei porque, mas me preocupou. Eu sabia que era errado escutar a conversa, soube algo que provavelmente não era algo que eu deveria saber. Lia havia matado alguém, e isso a assustava, eu acho.

Eu já estava quase entrando a força quando Lia abriu a porta.

— Acabou? — Perguntei tentando disfarçar, enquanto olhava rápido para a mesma em busca de algum arranhão.

— Quando você acabar me procura. Vou dar um jeito na sua mão. — Ela disse já saindo, em direção ao acampamento.

[...]

Quando eu acabei de falar com Randall, fui em direção ao acampamento. O garoto não me parecia uma ameaça, mas já seu grupo... era de se preocupar. Quando ele disse o que faziam com as mulheres, meus pensamentos foram automaticamente em Carol e Lia. Não queria nenhuma das duas perto do garoto.

— O garotão tem uma gangue. Trinta caras, armados e não estão para amigos. Se vierem para cá, nossos homens vão morrer e as mulheres... bom você é já sabem. — Falei chegando em volta do grupo, todos pareciam preocupados.

Rick e Shane começaram a discutir o que fariam enquanto eu fui para o trailer, eu sabia que Lia estava logo atrás.

– Isso vai arder um pouco, mas acho que você dá conta. — Ela deu um sorriso, enquanto se sentava na minha frente. Eu estava preocupado, precisava perguntar.

— Porque foi ao celeiro? — Enquanto ela limpava os ferimentos, eu perguntei a olhando.

— Eu já tinha visto aquele grupo. Os vi na estrada, reconheci Randall, eu queria falar com ele. Só isso. — Ela estava mentindo, mas, por quê? Eu escutei ela confessando que matou dois deles.

— Foi algum deles que fez aquilo com você? Por isso chegou aqui toda machucada? – Eu sentia a raiva na minha voz.

Passando o pano pela última vez, ela se levantou, sem me responder. Por impulso segurei sua mão antes que ela se virasse.

— Daryl, não sei onde você quer chegar com isso, mas se der pra não tocar no assunto, eu agradeço. Mas sim, foi um deles que fez aquilo.

Devagar, eu me levantei e agradeci baixo ao sair do trailer. Precisava esvaziar a cabeça.

[...]

"Eles mereceram a morte que deu a eles." Lia havia matado alguém, e pelo visto se culpava por isso. Eu me perguntava o porquê? Matou os caras que fizeram aquilo com ela? Se sim, ela estava certa. Mereceram a morte, e espero que queimem no fogo do inferno.

Era claro que Shane queria o garoto morto, e acho que a maioria do rupo também, mas por algum motivo, eu sabia que Lia tentaria salvar a vida de Randall junto com Dale.

Destino Travesso | Daryl DixonWhere stories live. Discover now