-2- Uma foto ruim

1.3K 193 59
                                    

Boa leitura ♥︎

❏ ❐ ❑ ❒ ❏ ❐ ❏ ❐ ❑ ❒ ❏ ❐

Yibo estava caminhando na escuridão por mais de uma hora, ele conhecia o caminho tão bem agora, que raramente precisava ligar a lanterna. Os sons da floresta não o assustavam há muito tempo. Só às vezes, quando ouvia algo parecido com um rosnado, ligava rapidamente a lanterna, apontava na direção de onde vinha o som e então percebia que não havia nada ali.

Quando Yibo finalmente chegou ao parque, ele se sentou no monumento e olhou para o céu. As nuvens cobriram as estrelas e a lua, mas ele ainda estava fascinado com a visão. Só quando, de repente, ele percebeu vozes, voltou seu olhar para o ambiente. Felizmente, ele conhecia este lugar muito bem e sabia onde poderia se esconder facilmente.

Com cuidado e devagar, ele caminhou passo por passo até chegar a um dos grandes arbustos. Ele vagou entre dois arbustos e se escondeu no maior, as vozes chegaram muito mais perto e Yibo ficou nervoso. Se eles conhecessem metade do que Yibo sabe sobre este lugar, eles poderiam ser capazes de identificá-lo.

Agora ele gostaria de acender a lanterna, para, pelo menos, ver alguma coisa. Mas ele percebeu que não deveria fazer isso, porque, do contrário, eles o descobririam. E essas vozes, não pareciam muito amigáveis.

As vozes pertenciam a três homens que haviam chegado ao parque. Eles estavam discutindo sobre algum negócio que havia fracassado e qual dos três era o culpado pelo fracasso desse negócio. Enquanto caminhavam pelo parque, eles apontavam suas lanternas em todas as direções. Eles chegaram cada vez mais perto do esconderijo de Yibo.

Yibo, mal se atreveu a respirar, com medo de se revelar. Algo brilhou na mão de um deles e sob a luz de uma das lanternas, Yibo viu que era um canivete. Engoliu em seco e começou a tremer ligeiramente. Será que ele deveria rastejar para fora dos arbustos e tentar escapar sem ser visto pelo matagal dos outros arbustos?

Quando os homens pararam na frente de seu arbusto, de todos os lugares, e iluminaram em todas as direções novamente, Yibo quase gritou de pânico. Mas, de repente, alguém apareceu ao lado dele. Ele colocou a mão na boca de Yibo e indicou com o dedo que ele deveria ficar quieto.

Yibo olhou para o homem, ele usava uma máscara preta, um boné de beisebol preto — que estava enfiado no rosto — e um casaco com capuz. "É ele, é ele mesmo."  Yibo sentiu seu coração disparar em excitação. "De onde ele veio de repente? Como ele sabia que Yibo estava escondido lá?"

Quando um dos homens chegou tão perto do arbusto, que Yibo podia ouvi-lo respirar, o homem ao lado dele levantou seu casaco, gentilmente pressionou a cabeça de Yibo contra seu ombro e o cobriu com ele. Yibo cruzou os braços ao redor dele, o sentiu mais frio do que as pessoas costumavam ser. Ainda assim, ele se sentia seguro e protegido.

Depois de alguns minutos, Yibo ouviu os três homens saindo novamente. Mesmo assim, ele se agarrou com força ao seu protetor, que colocou o braço em volta dele e o segurou com força.

Dez minutos depois, os três homens haviam partido. Yibo queria ligar sua lanterna, mas o homem balançou a cabeça. 

— Deixe isso desligado. — Ele sussurrou.

— Quem é você? Qual é o seu nome? — Yibo queria saber.

— Nada disso importa.

— Mas...

— Acredite em mim, é melhor se você não souber.

— Então, posso pelo menos tirar uma foto sua?

— Para quê?

— Só então eu saberei que não estava apenas sonhando.

— Bem, acho que ninguém acreditou em você, então, não é?

YiZhan - Who are you? [ZhanYi] // ConcluídoWhere stories live. Discover now