capítulo 12

266 23 8
                                    

Betty

Pela primeira vez, vou fechar a loja sem motivo. Minha falta de sono é evidente pelas bolsas escuras sob meus olhos. Nick sentiu minha testa, sempre no modo médico, antes de sair para o trabalho e sugeriu que eu tirasse um dia para mim. Optei por dar a Jenna outro dia de folga também. Ninguém precisa de flores hoje de qualquer maneira e se precisarem, entenderão por que estou fechada e voltarão amanhã.

Noah está mastigando seu cereal, com os olhos colados à sua recente Sports Illustrated. Ontem eu observei a ele e a Jughead com reserva, mas permiti que conhecessem um ao outro. Hoje eu decidi que era o suficiente. Eu não posso deixar meu filho se machucar novamente quando Jughead for embora da cidade. Ele não está pensando em ficar, se ele me dissesse isso ou não. Só sei isso. Sinto isso em meu coração. Ele tem uma vida longe de Riverdale, que não inclui Noah e, provavelmente, nunca incluirá.

Eu me sirvo uma xícara de café e sento em frente à Noah. Ele não olha para cima, completamente encantado em qualquer artigo que está lendo. Certamente é sobre futebol americano. Tentei dissuadi-lo, sugeri que ele jogasse futebol, mas ele não quis ouvir. Ele é natural no esporte e isso me assusta. Eu vejo muito de Jughead nele e eu não quero ver.

―Você sabia que Jughead Jones estava na capa da Sports Illustrated, quando estava na escola?

Eu cuspi meu café, o líquido quente escorrendo pelo meu queixo. Como ele sabe disso? Nick e eu, assim como Archie e verônica, nunca falávamos de Jughead com Noah. Eu nem me lembro de uma época em que o nome de Jughead surgiu. Sempre contornávamos esse nome. Eu secretamente repreendia os professores na escola sempre elogiando Jughead por tudo que ele fez por Riverdale e futebol.

Flash back

―Adivinha?
Jugg envolve seus braços em volta de mim por trás, acariciando meu pescoço. ―O quê? ― Eu pergunto quando ponho meus livros na prateleira no meu armário. Pego um vislumbre de nossa foto no baile, Jughead em seu smoking preto e eu no meu vestido no joelho vermelho.
―Alguém vai estar na capa da Sports Illustrated.
Viro-me e envolvo meus braços em torno dele. Eu sei que ele queria isso desde o ano passado, quando chegou perto de quebrar o recorde estadual e ele está perto novamente este ano. ―Estou muito orgulhosa de você.
―Eu não poderia ter feito isso sem a minha menina― diz ele antes de me beijar nos lábios, um grande beijo no corredor.
―Devemos comemorar.
―O que você está pensando? ― Ele pergunta sugestivamente.
Eu dou de ombros, empurrando os dedos em sua cabeça recém-raspada. Seus olhos se fecham quando eu massageio o couro cabeludo. Ele adora quando faço isso.
―Seus pais estão em casa? ― Ele pergunta, e quando eu balanço em negativa ele puxa uma de minhas mãos na sua e nos encaminha para fora da escola.

―Como você sabe? ― Pergunto quase incapaz de falar as palavras sem engasgar.
―Eu vi a capa no museu da nossa excursão.
―Foi lá que você conheceu Jughead no outro dia? ― Minha curiosidade desperta. Quando Jughead apareceu na loja eu não tinha ideia de como ele descobriu sobre Noah.

Noah concorda. ―Eu estava chateado com uma coisa que eles falaram de Archie e ele estava no banheiro. Nós conversamos e eu disse que ele era o cara beijando você no vídeo. Ele era seu namorado?

Posso responder ou desviar? Ou simplesmente saio e digo que ele é seu pai e totalmente nos abandonou quando eu estava grávida, embora eu nunca tenha contado a ele. Sim, isso não vai funcionar.

―Eu não quero que você fale com Jughead Jones nunca mais.
―Por que não? ― Noah não demonstra muita emoção.

―Por que... Porque eu disse que é assim. ― Eu me levanto e volto para a cozinha e despejo meu café. Já não tem gosto muito bom e não está fazendo seu trabalho. Só quero ir para a cama e esquecer que essa conversa começou.

Para sempre minha meninaWhere stories live. Discover now