• 02 •

521 36 2
                                    

Cheryl Blossom

Esse deve ser o meu terceiro copo de café só essa manhã. Eu passei a madrugada inteira fazendo aquele resumo idiota e nem ficou tão bom assim, mas é o suficiente para tirar um B+. Saio do quarto usando minhas roupas típicas na cor vermelha, praticamente a cor registrada dos Blossom.

- Bom dia.- entro novamente na cozinha, indo diretamente para a máquina de café. Espero encher uma xícara, mas a minha mãe arranca da minha mão antes que eu conseguir dar o primeiro gole- Mãe!

- Chega de café, isso acelera o coração e causa dor de cabeça.

- Mas eu preciso disso para ficar acordada.

- Então tente dormir da próxima vez e não fique até tarde no clube do livro.- minha mãe responde do seu jeito ríspido, colocando a minha xícara em cima da mesa.

- Eu cheguei trinta minutos depois, teria me visto se não estivesse tão ocupada com a mudança do Jason.- jogo a minha mochila nos ombros e dou um sorriso falso- Até mais.

----------------x----------------

- Eu sabia que o Archie daria para trás, ele sempre amarela.- estamos comentando sobre o ruivo ter desistido de ir conosco a Riverdale.

- Isso viola as condutas do garoto de ouro de Sunnyvale.

Kevin e eu estamos conversando no intervalo entre as aulas. Sempre encontro com ele, temos praticamente as mesmas aulas todos os dias, mas ainda trombo com as meninas de vez em quando. Stonewall é gigante e tem muitas salas, por isso é complicado nos encontrarmos.

- Às vezes enche o saco, nem sei porque ele ainda anda com a gente.- o garoto revira os olhos.

- Porque ele é apaixonado pela Betty. Nós sabemos disso, Kev.

- Betty? Eu achei que ele gostasse da Verônica ou de você.

- Ele gosta da Betty, mas dá em cima de nós duas para causar ciúmes a ela.

- Patético...

Kevin revira os olhos e vira o corredor da direita, indo para a sua aula de física. Tenho aula de biologia agora, o que significa que vou saber a minha desastrosa nota do resumo. Pelo menos esse baque irá me acordar, já que estou praticamente dormindo de olhos abertos.

----------------x----------------

Assim que minhas aulas terminam, vou para o treino das líderes de torcida. Provavelmente, passarei a tarde inteira na escola e chegarei tarde em casa, mas isso não é algo que eu deva reclamar. Qualquer coisa que me deixe longe de casa é motivo de felicidade.

Troco as minhas roupas casuais por uma de ginástica. Entro na quadra e todas as garotas já estão  lá. Assim que me veem chegando, tomam uma postura ereta e ficam sérias. Eu amo ser a líder.

- Meninas, vamos começar o treino!- falo alto, assim todas conseguem me ouvir- Os meninos terão um jogo semana que vem e contam com a nossa torcida, então quero ver muita alegria e entusiasmo de vocês.- ligo o som e a música começa a tocar- Comecem!

O treino em si foi bom, estamos bem adiantadas e com certeza tudo estará pronto para o jogo. Os Stonewall vão enfrentar os Bulldogs, o antigo time de Riverdale. Alguns meninos queriam continuar com o time, mas a escola não permitiu, então decidiram treinar em um terreno baldio aqui perto e se intitulam como time independente.

Aconteceram muitas brigas até decidirem treinar sozinhos. Primeiro, eles tentaram convencer o diretor da Stonewall a permitir dois times de futebol americano vinculados a instituição, assim competiriam sempre entre si, mas ele obviamente não concordou. Depois foram falar com Hiram, pedindo que os deixassem treinar no campo da escola, mas o homem também não concordou. Enfim, decidiram treinar sozinhos, mas o titular do time, Archie, não continuou. Archie explicou que não podia treinar naquelas condições. Ele é um jogador grande demais para passar por esse tipo de coisa.

Ao final do treino, troco de roupa novamente e pego a minha mochila, podendo finalmente ir para casa. Ainda está anoitecendo, então os meus pais já estão em casa. Estaciono meu carro ao lado do de Jason, entrando às pressas. Paro de andar quando vejo várias caixas de papelão na sala, todas fechadas e nomeadas com o que tinha dentro. Lembro da mudança de Jason e cai a ficha de que está mais perto do que eu lembrava.

- Quando você vai para a Inglaterra?- chego mais rápido que uma bala em seu quarto.

- Oi, Cher. Eu estou bem, obrigado por perguntar.- Jason fala com seu modo brincalhão, terminando de guardar algumas coisas em uma outra caixa.

- É sério, Jay-Jay. Quando você viaja?

- Amanhã de manhã.

- Ah não...- resmungo, sentando em sua cama- Eu tinha planejado passar a semana inteira com você. Passar mais tempo com a única pessoa no mundo que me entende.

- Não seja tão dramática.- vejo-o revirar os olhos.

- Estava muito ocupada com as coisas da escola, nem percebi o tempo passando.- me praguejo mais uma vez.

- Não tem problema, ainda temos essa noite juntos.- concordo, mas paro assim que lembro da reunião do clube do livro- Ou não...- Jason fala assim que nota a minha súbita mudança de expressão.

- Temos sim, eu só lembrei de uma coisa, mas posso adiar.- pego o meu celular e mando uma mensagem no grupo, avisando que não poderei ir hoje- Que horas nós saímos daqui?

- Às 18:00, assim podemos voltar um pouco mais tarde.

- Vou tomar banho e volto.

Vou até o meu quarto e separo uma muda de roupas. Tomo banho, lavo o meu cabelo, o seco e faço uma maquiagem leve. Coloco o vestido vermelho justo e os saltos da mesma cor. Quarenta minutos depois e eu estou pronta. Guardo o celular na bolsa, junto com o meu batom vermelho bordo.

- Estou pronta!- volto novamente ao quarto de Jason.

- Finalmente!- ele levanta, está usando uma roupa comum. Calça jeans preta, blusa branca e jaqueta de couro preta- Você está maravilhosa.

- Você também.

- Vamos, antes que a mamãe venha nos interrogar.

Jason sempre soube das melhores passagens secretas da casa, sempre saindo sem ser visto e evitando os nossos pais. Eu preciso que ele me ensine todas as passagens secretas antes de ir embora. Saímos pela parte de trás de casa e demos a volta, entrando no carro de Jason, que logo deu partida.

--------------------continua...--------------------

The end of RiverdaleWhere stories live. Discover now