• 20 •

285 25 3
                                    

Antoinette Topaz

O senhor Jones achou estranho não ter nenhuma outra invasão policial desde o final de semana passado, então nos mandou vasculhar a região. Não apenas as divisas de Riverdale, mas a região inteira. Então, nos dividimos em duplas e cada grupo ficou com uma parte, assim seria mais rápido.

Foca e eu ficamos juntos, como sempre. Começamos a vasculhar as ruas e não encontramos nada, tudo que vimos foram lixos e destroços de casas antigas. Iniciamos as buscas pela floresta e tivemos um pouco mais de sorte. Em determinada parte da mata, encontrei um galão de cerveja vazio, alguns copos de plástico e restos de comida. Rapidamente, chamo Foca e ele se aproxima com uma expressão preocupada.

- Veja isso.- aponto para o galão- Os policiais devem estar acampando pela mata e nos vigiando.- olho ao redor e me preparo para tirar a faca da calça, mas Foca me impede.

- Fica tranquila, isso não é dos policiais.- ele me tranquiliza e volta a andar.

- De quem é?- solto a faca e sigo o garoto.

- Alguns Serpentes tem vindo para a floresta e dado festas, só isso.

Sinto que Foca está um pouco exausto, mas não me atrevo a perguntar o motivo. Desde a festa com os nossos amigos de Sunnyvale, ele está estranho e quieto. Não sei se Foca e Kevin tiveram alguma discussão, mas esse tipo de coisa não costuma abalar o meu amigo. Ou melhor, não costumava.

Após vasculhar toda a nossa área, voltamos para os trailers e avisamos ao Jughead, assim ele passaria tudo para o pai. No caminho para a minha casa, Foca ficou me encarando como se estivesse estranhando algo. Foi assim durante toda a missão, então me incomodou.

- Tem algo de errado comigo?- ele se assusta, mas não recua.

- Não te vejo com a jaqueta desde sexta-feira a noite, isso é estranho para mim.- Foca se explica- O que houve com ela?

- Nada.- dou uma resposta vaga, mas isso não satisfaz o garoto.

- Você nunca tira a jaqueta, Toni. Nunca te vi sem ela por menos de duas horas, quem dirá dois dias.

- Tá legal...- respiro fundo e me preparo para contar, sei que terão chacotas pelo resto da minha vida- Minha jaqueta ficou com a Cheryl. Ela foi embora no meio da festa e esqueceu de me devolver, então ela está em Sunnyvale.

- O que a sua jaqueta fazia no corpo da Cheryl?- seu olhar denuncia os pensamentos impuros que rondam na sua mente nesse momento.

- Ela estava com frio, então cedi gentilmente a minha jaqueta para ela.

- Sei que está mentindo, Toni.- Foca me encurrala na porta do trailer- Não costumamos esconder nada um do outro...

- Cheryl e eu nos beijamos.- seus olhos se arregalam levemente, então continuo- Paramos de nos beijar para ela atender a um telefonem, então ela pirou. Cheryl me pediu para deixá-la na festa e depois foi embora sem dizer mais nem menos. Me mandou mensagem no sábado, mas não consegui responder. Não tem o que falar, Foca.

- O que ela disse na mensagem?

- Falou sobre a jaqueta e hoje me mandou outra falando em devolver.- sorrio um pouco nervosa e encaro o meu amigo que permanece sem expressão- O que devo fazer?

- Você gosta dela?

- Foca, essa não é a questão...

- Gosta ou não da Cheryl?- ele insiste.

- Ela é legal.

- Está aí a sua resposta.- encaro o meu amigo com confusão- Se gosta da garota, fique com ela. Talvez Cheryl tenha tido um ótimo motivo para ir embora daquele jeito, sabe como são os mais afortunados.- solto uma risada rápida.

The end of RiverdaleDonde viven las historias. Descúbrelo ahora