47

13.1K 681 64
                                    

LÍVIA

Era tão engraçado ver todas aquelas pessoas caladinhas e boquiaberta. Cauê ficou tão palado que parecia um defunto!

Lívia: Conhece Cauê? Conhece quem fez de tudo por você e você só humilhou?

Eu esperava respostas, mas ele só me olhava incrédulo, achei que sua reação seria me esnobar de novo...

Lívia: Na verdade... Todos vocês né? Todos vocês me humilharam, pelo simples fato de eu ser eu, assim como vocês eram e são vocês. Eu só precisava de amigos, não precisava de julgamento, de rejeição de ninguém. Ainda bem que eu tenho eu, que sorte a minha não precisar de mais nada disso.

CAUÊ

Eu não conseguia.
Travei.
Pela primeira vez na minha vida, travei.
Eu queria ter reação, mas a única coisa que consegui foi sair de cabeça baixa pela multidão e ir pro lado de fora!

Meus olhos se encheram de lágrimas, eu esperei tanto por Lívia, eu vegetei esperando por ela, eu me culpei pela maioria das coisas que aconteceram com ela.

Eu esperava a chance de mudar, de ser alguém capaz de receber o perdão dela. Eu costumava dizer que quando há visse, olharia nos olhos e agradeceria, não só pelo sangue, mas por tudo.

E independente de tudo, assim vou fazer... Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, estou ciente do quanto eu sou vacilão, mas eu vou fazer.

Entrei de volta pra casa e subi as escadas, peguei o microfone, respirei fundo e liguei, dirigi meus olhos por todas as partes da sala, mas não achei Lívia.

Como estava lá fora e ela não havia saído, tinha certeza que estaria aqui, então me escutaria de qualquer forma.


LÍVIA

Estava no meu quarto, sentada na cama, a muito tempo não via aquele lugar...

Deixei meus olhos desabarem em lágrimas, apesar de tudo por dentro eu sou tão frágil ainda.

Estava nos meus pensamentos até que escuto a voz de Cauê no microfone, enxuguei as lágrimas e tentei ignorar olhando a lua da janela.

CAUÊ

Cauê: Boa noite! Está noite eu venho dizer pra vocês, o quanto este cara que está aqui diante de vocês, é um tremendo babaca, e o quanto muitos de vocês são imbecis. Durante muito tempo eu perdi a maior experiência da minha vida, que seria ter a amizade de Lívia. Meu ego frágil, minhas inseguranças, traumas e imaturidade me tornaram um pesadelo na vida dela. Mas um dia eu percebi que de qualquer forma eu me importava, quando eu fui salvar ela de um sequestro com a desculpa que era pela minha irmã, quando na verdade era porque eu me importava. Sim, eu salvei a vida dela, mas ela também salvou a minha, e ela nunca quis que eu agradecesse por isso, nunca fez questão que eu soubesse pra pelo menos ser alguém mais descente com ela. Hoje eu tô aqui, vivo graças ao sangue dela, ela doou sangue pra mim, ela estava lá quando eu acordei mesmo eu tendo sido um filho da puta com ela, todos os dias. A primeira pessoa que segurou a minha mão, olhou nos meus olhos quando eu acordei, foi Lívia Werneck. E ao invés de eu cultivar na minha vida a melhor pessoa que alguém poderia cultivar, eu afastei. Eu queria ter a oportunidade de mostrar que eu tô profundamente arrependido. Lívia, eu sei que você tá me escutando, diante de todas essas pessoas eu quero pedir desculpas, desculpa Lívia. Eu quero deixar bem claro também, o quanto eu senti a sua falta! - Finalizo deixando as lágrimas caírem.

LÍVIA

Não pode ser...
Eu só posso estar delirando...

O Irmão Da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now