7. Mantenha segredo

8K 1K 430
                                    

#RelógioZerado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

#RelógioZerado

— O conteúdo da prova está no quadro, turma. Peço que leiam os artigos enviados na semana passada — o professor expôs, apontando para a lousa. — Antes que eu me esqueça, nesse final de semana a pesquisadora Kim Yong-sun vai palestrar sobre os principais avanços na medicina veterinária, na cidade Incheon, caso vocês resolvam ir, façam um relatório. A coordenadora disse que valerá horas complementares.

O burburinho dos alunos presentes começou imediatamente, reclamando que a data estava próxima demais para que pudessem se organizar.

Embora não se tratasse de uma viagem longa, ainda assim havia compromissos marcados para o final de semana e alguns não poderiam ser cancelados com tanta facilidade.

No meu caso, meus compromissos se resumiam em estudar, arrumar a casa e maratonar séries. Eu adoraria assistir a palestra, já que não trabalho aos sábados e domingos, mas antes teria que ver minhas economias.

— Jungkook? — Escutei alguém me chamar e virei para trás, encontrando Hoseok, com sua típica expressão sonolenta, seu cabelo vermelho desgrenhado e sua blusa amarrotada. Ele parecia ter ido para uma festa na noite anterior e ainda estar se recuperando da noite mal dormida.

E pensar que eu estava péssimo...

— Hoseok, oi — cumprimentei-o indiferente.

No início, quando descobri que ele decidiu cursar medicina veterinária na mesma universidade que eu e por coincidência na mesma turma, a vergonha me consumia e ficar no mesmo ambiente era complicado, pois eu continuava machucado pelo término, e ele sempre jogava indiretas referente ao relacionamento, ferindo a nós dois.

Por isso, manter uma amizade foi se tornando cada vez mais impossível.

— Moonbyul, eu e outros alunos estamos pensando em ir de ônibus para Incheon e ficar em um hotel próximo do local da palestra, você quer ir com a gente? Talvez nós possamos conseguir um pacote — ele sugeriu a ideia e deu um meio sorriso, cruzando os braços, como se tivesse sido forçado por seus amigos a conversar comigo.

O motivo? Talvez forçar um vínculo e tornar a turma mais unida. Sinceramente, eu não me importava.

Coloquei-me de pé de maneira abrupta, assustando-o um pouquinho pela minha reação inesperada.

— Você não parece muito satisfeito por me chamar.

— Estou sendo gentil e fazendo o que meus amigos pediram — resmungou, revirando os olhos e segurando a alça da mochila em seu ombro.

Ri com escárnio. Como eu pensei, ele jamais faria isso por vontade própria. A gentileza de Hoseok começou a custar caro depois do término e ela não seria direcionada a mim sem mais nem menos.

— Qualquer coisa eu aviso Moonbyul. — Dei batidas leves em seu ombro e o observei me encarando de canto em silêncio.

Eu não tinha a intenção de sair da classe naquele momento, pois ainda precisava terminar as anotações constantes no quadro, mas queria evitar ao máximo conversar com Hoseok.

Escondidos Sob a Lua • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora