3.

3.6K 351 15
                                    

CAPITULO 3. JULGAMENTOS

☆゜・。。・゜゜・。。・゜★

☆゜・。。・゜゜・。。・゜★

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Uma reunião de última hora ocorreu naquela noite e tudo estava piorando, Dumbledore apresentou Severos Snape para a ordem, seu humor estava péssimo e piorou quando viu a garota conversando com ele, aquele foi o julgamento final para a garota, ela não era uma boa pessoa e estava confirmado, a garota não conhecia ninguém da rodem apenas aquelas que fazia parte dos aurores e Remus por ser seu antigo professor, ninguém sabia sua origem ou por onde ela andava, ela era suspeita e ninguém negava, Sirius tinha feito uma pesquisa sobre ela nesses poucos dias que ela frequentou a ordem e encontrou um total de 0 coisas a respeito dela. E qualquer pessoa que conversa com Snape não era uma boa pessoa devido ao fato dele ter sido um comensal.

Sua cara não era das melhores, Remus beliscava Sirius todas as vezes que batia de frente com o novo membro da ordem, ele teve que aguentar as indiretas do Snape mesmo não explícito de como o Black era inútil para a ordem e que a única coisa possível para ele se fazer era a faxina na casa, com Molly Weasley apoiando mesmo a mesma não tendo ciência de que era uma provocação. Sirius estava como uma bomba relógio, preste a explodir quando uma voz o tira de seus pensamentos e que fez ele perder o controle que tentava segurar.

━ Senhor Black, eu gostaria de saber se é possível eu mudar de quarto? ━ Lya pergunta meio sem jeito para o pedido, ela não queria ser invasiva, mas aquele quarto em que ela estava a trazia péssimas lembranças.

━ Por quê? ━ o Black pergunta amargurado ━ será que essa casa não é digna para você?

━ O que? ━ Lya assustada comenta, se perguntava o motivo do Black estar a tratando assim, já ela não tinha feito nada para ele. 

━ Desculpa, mas não vai ser possível mudar de quarto, agora se me der licença tenho que subir ━ o Black ignora totalmente a pergunta da garota e sobe as escadas, deixando para trás uma Lya confusa.



━ É sério, eu não sei o que fiz ━ comenta Lya, após contar os acontecimentos da outra noite para Nymphadora.

━ Às vezes ele só estava de mau humor, vai dizer que você não percebeu o clima pesado de ontem ━ explica Tonks tentando ser racional.

Realmente, na noite anterior parecia que estavam em um campo minado, Sirius Black e Severo Snape não se gostavam e estavam claro para a garota e qualquer um da ordem só por conta daquela noite, provocações a cada momento, só faltou um deles se levantar e jogar uma azaração. Mesmo assim para Lya isso não era motivo para o Black ter a tratado tão mal, não entendeu nenhuma insinuação dele e não era de hoje que ela percebia.

━ Eu não me importo se ele estava de mau humor, isso não dá o direito de ele tratar as pessoas mal, Tonks eu não estou dormindo, aquele quarto me traz lembranças ruins. ━ Lya sussurra a última parte, ela não gosta que as pessoas saibam disso, isso a faz parecer fraca.

━ Calma, sei que está com sono e de mau humor, conversa com ele e tenta explicar, eu não sei o que aconteceu com você antes Lya, mas isso está te afetando. ━ Tonks fala abraçando a amiga, mesmo não sabendo quais eram as lembranças ruins que Lya se referia.

A noite chegou, o cansaço de Lya estava grande, resultado de uma noite mal dormida e um treinamento extremamente forte e cansativo. Assim que ela pisou na casa, a voz de Alastor se fez presente, chamando-a para a cozinha.

━ Lya, esquecemos de te avisar, mas hoje precisamos que você fique de guarda em volta da sede. ━ Informa para a garota e assim se retirando sem dar oportunidade da garota protestar.

Ela odiava que avisavam as coisas em cima da hora, para ela tudo tinha que ser organizado antes, tudo bem que imprevistos acontecem, mas uma justificava ela merecia. 

━ Lya ━ chama Lupin, percebendo que ela se encontrava com uma cara não muito boa ━Era para ser eu hoje, mas os efeitos da lua cheia começaram e eu não estou me sentindo bem.

A cara da Lya muda na hora, ela sabia da condição do seu antigo professor, quando ele ainda lecionava, mas nunca tinha falado para ele, afinal era um assunto que se dizia respeito a ele apenas. Lupin tinha um carinho enorme pela garota, principalmente depois do que ocorreu quando Snape "sem querer" soltou para os alunos da sonserina que ele era um lobisomem. Diversos julgamentos ocorreram por parte dos alunos, Lupin havia escutado um aluno o chamando de monstro e logo depois viu não só Lya o defendendo e como também ela batendo naquele aluno. Claro que ele era contra violência, mas ver uma garota indo contra pessoas da sua casa e o defendendo era raro para ele.

Lya dá um sorriso tranquilizando Remus dizendo que estava tudo bem e que ela faria isso, mas quem não gostou do que viu era Sirius. Ele se encontrava no batente da porta, apenas analisando a garota e esperando ver alguém sinal de preconceito dela em relação a maldição de seu melhor amigo. Porém ele não viu nada e isso o irritou, "ela é uma boa atriz" pensava. Lya percebendo o olhar de Sirius que não era nada bom, apenas se virou e foi em direção ao seu quarto para tomar um banho. Seria uma longa noite.

Eram quase 5 da manhã quando a sua ronda terminou, Lya tinha que voltar para casa já que as 7 da manhã ela teria que estar no ministério. Entrando na casa sem fazer barulho nenhum, para não despertar tanto a família Weasley que dormia, quanto o querido quadro da matriarca Black. Quando ela ia subindo as escadas, um barulho na cozinha chamou sua atenção, com a varinha em mãos ela vai andando devagar até a origem do barulho, abrindo a porta ela se depara com um elfo doméstico, ambos levaram um susto, antes mesmo do elfo poder dizer algo para Lya, uma voz a assusta pela segunda vez. 

━ Monstro, o que você está fazendo aqui a essa hora?! anda vai para o seu canto ━ Sirius era a voz, e ele tinha a voz meio carregada.

Lya se virou e se deparou com o Black, ele estava com uma aparência horrível, tinha um roupão preto um pouco aberto no peitoral dele, revelando algumas tatuagens, um pouco de olheiras e uma garrafa de whisky de fogo nas mãos. 

━ Não sabia que estava acordado já senhor Black. ━ Lya fala sem jeito, o jeito que ele se encontrava a intimidava bastante.

━ E quem disse que eu dormi ━ respondeu amargamente e Lya conseguia sentir o cheiro de bebida que ele exalava.

Lya estava cansada não só do dia que teve, mas desse tratamento que o Black estava dando, então resolveu colocar os pingos nos I's, ela pode não passar muito tempo na casa, mas ter o dono dela a tratando mal deixava ela desconfortável. 

━ Você precisa ser tão babaca e amargurado assim com as pessoas? ━ explode Lya.

━ Como é? ━ pergunta Sirius finalmente encarando a garota.

━ Qual é o seu problema? Sei que é uma bosta ficar aqui mas precisa me tratar assim? ━pergunta Lya frustrada.

━ Qual é a sua garota? ━ rebate Sirius.

━ Perdão, como é que é? ━ Lya se sentiu ofendida e nem entendia o porquê daquilo.

━ Não se faça de desentendida ━ Black fala colocando a garrafa em cima da mesa e andando em direção a Lya ━ Eu não confio em você, sabe por quê? uma guerra começou e outra irá acontecer por causa de pessoas da sua casa, quem me garante que você não é assim, você é nova demais, por que você estaria na ordem indo contra aquilo que sua casa prega?! ━Sirius cuspiu tudo para cima da garota.

Lya não entendia nada do que estava acontecendo, por que por Merlin, Sirius falava tudo aquilo sobre ela, sendo que ele nem a conhecia, então ela fez algo que nem ela e ele esperava, simplesmente deu as costas e saiu de lá. Quando pisou para fora de casa, soltou o ar que segurava, o mesmo que impediu que ela desse um soco no Black e aparatou para o lugar que ela mais se sentia segura.

Regrets and prejudice - Sirius BlackWhere stories live. Discover now