XIV - Liderança

46 7 2
                                    

Um puxão violento e doloroso fez com que Loki abrisse os olhos imediatamente.

Por várias vezes, respirou e inspirou aquele ar maçante e quente do abrigo anti-furacões. Estava coberto de suor, fraco e tonto, mas a adrenalina corria viva por suas veias.

Fora uma experiência confusa, ele admite. Como se tudo que tivesse feito em sua forma espectral fosse apenas um sonho irreal, que escapava de sua memória cada vez mais.

Aquilo tinha acontecido, não tinha?

A última coisa da qual se lembrava, era de se voltar para seu grupo de aliados, e explicar exatamente o caminho pelo qual tinham de percorrer.

- Atrás das estantes com objetos de ouro. - Ele tinha dito, notando que sua imagem começava a falhar levemente. - Tem... Uma porta de metal. Derrubem-na, vocês conseguem. - Ele teve que parar para recuperar o fôlego. Por um breve segundo, teve a impressão de estar em sua prisão novamente. - Vocês entrarão em uma sala repleta de armários... Ignorem, ela não é importante no momento. Sigam em frente, por uma série de túneis... - Loki recordou da sequência que tinha decorado há pouco tempo atrás. - "Direita, esquerda, direita, direita, esquerda, direita, reto, esquerda, esquerda." Anotem em algum... Lugar.

Estava enjoado, como se pudesse colocar tudo pra fora a qualquer momento.

- O Presidente está dentro deste esconderijo também. - Ele continuou, sua voz estava cada vez mais distante. - Mas eu só vou ajudar vocês a encontrá-lo se me salvarem primeiro.

O grupo se entreolhou, um tanto incerto.

- Combinado. - Respondeu uma das criaturas, seriamente.

- E, Ari. - Seus olhos voltaram-se para a mulher que preparava seu revólver para a batalha. Ela estava brava, com certeza, e isso chegava a assustar.

- Não me chame de Ari. - Ela o interrompeu.

O garoto bufou, apressado.

- Eu só ia dizer, que vamos achar a Chloe.

Em seguida, voltamos para o início deste capítulo.

Loki xingou a si mesmo, irritado por não ter conseguido permanecer por mais tempo para ajudar. No fundo, sentia-se inútil. Tudo o que tinha feito até agora só resultara em desastres e prejuízos. Ariana tinha razão, aquele plano era horrível. Mas agora ele já estava iniciado, e só restava torcer para que ele desse certo.

Ele apanhou a bola de borracha que antes estivera tão presente em sua experiência, jogando-a na parede.

Agora, só o que restava para ele era esperar.

De novo.

♕︎

O Presidente, embora não demonstrasse, estava alarmado com aquela situação.

Ele teria de fugir antes que o encontrassem, ou seja, rápido.

Chloe, por outro lado, sabia que toda aquela movimentação tinha dedo de Kid Loki.

Lentamente, ela se levantou de sua cadeira, visto que o Presidente estava distraído com o barulho dos corredores.

Sorrateira como uma tigresa, ela chegou por trás do político, temendo que o palpitar de seu coração pudesse estar alto o suficiente para ser audível...

Então, ela flexionou sua perna para trás, reunindo toda a força que possuía...

E deu um forte chute em sua canela.

O governador gemeu, tendo o conhecimento de que o local atingido ficaria roxo no futuro. Porém, ele estava preparado para uma agressão daquelas: Bastou erguer sua mão esquerda para que um jato de luz verde atingisse Chloe em cheio, lançando-a para a parede oposta do ambiente. Não fora uma queda nem um pouco agradável para a mulher.

Before Being King - Kid LokiWhere stories live. Discover now