Capítulo 3

3.1K 162 8
                                    

*Cardan

Jude as vezes parecia distante, nesses últimos dias não tem ficado muito perto de mim, temos transado, mas ela não deixa eu abraçar muito ela. Estou com medo dela não me querer mais; fico fazendo carinho em seu braço.
_Precisamos conversar, Cardan_ acho que nunca tive tanto medo de ter uma conversa que nem estou agora.
_ Claro, sobre o que você quer falar, meu amor?_ por favor, ainda me queira....
_Entao, eu que te perguntar algumas coisas, ok?
_Hun, ok._ digo com medo de poder ser...
_Acho que temos que aproveitar, que você, ainda me quer né?_ diz ela rindo.
Que tipo de pergunta era essa??? Eu sempre vou querer ela.
_Como assim? Eu sempre vou te querer.
_Bom. você me quer agora, que eu ainda não envelheci, porque caso você não se lembre meu amor, eu sou mortal, eu envelheço e morro.
Odiava pensar que ela morreria, e eu ficaria aqui sem ela; ela continuou:
_E não venha me dizer que você vai me querer sempre. Porque eu vou virar uma vovó, e você vai continuar novo_ sua expressão mudou de sereno para im tom mais sério; não estou gostando dessa conversa.
_Qual a utilidade dessa conversa?Você não me querer mais, por que acha que não vou te querer? Porque isso não é verdade. Não me ama mais?_ despejo tudo de uma vez só, não aguentava mais ficar com essa dúvida, eu sei que ela acabou de falar que me ama, mas eu preciso saber; continuo:
_Porque você tem se afastado de mim nesses últimos dias_ agora ela estava me olhando incrédula.
_Por que você acha isso, Cardan?
Você acha que eu não te amo? Mesmo eu tendo acabado de dizer. Você acha que eu não quero ficar com você para sempre. Que não me dói saber que você não vai me querer mais quando eu ficar velha. Que você vai se casar de novo, ou ter consortes e filhos com outras mulheres lindas e imortais.  Que eu vou morrer e vice vai ficar aqui e poderá se casar com a Nicasia, que é uma princesa do mar, enquanto eu sou só uma mortal_ sua voz estava trêmula, seus olhos se encheram de lágrimas e algumas escorregam por sua bochecha, afasto a mão de seus braços para seca-las, mais Jude afasta minha mão .
_Por que você acha que eu não te amo?_ pergunta ela com a voz trêmula, suas lágrimas não param de cair e seu lábio inferior está tremendo. Não sabia que ela pensava tudo isso, e agora não sei como responder, então fico em silêncio; ela me olha por mais um momento e diz:
_Cardan..._ tremendo, não acredito que a fiz chorar, nunca a vi chorando, nem quando éramos mais jovens e eu a machucava na escola. Não consigo dizer nada, eu só quero saber porque ela está me afastando, e estou com medo de ela não me querer mais, abro minha boca uma, duas vezes, mais não sai nada. Ela se afasta de mim, pega sua camisola que estava caída em um canto do quarto e veste rapido, como se tivesse vergonha de mim novamente, e saí em direção ao banheiro, que está com a água da banheira ligada, mas a porta está trancada. Não trancavamos mais a porta. Penso em vestir minhas roupas e ir para a sala do trono, mas não vou, preciso falar com ela e tem que ser agora.

O Principe CruelWhere stories live. Discover now